Como vender como afiliado e ganhar dinheiro em poucas semanas

Vender como afiliado não é nenhuma fórmula mágica e se você achou isso ao ler o título desse artigo está muito enganado.

Na verdade ganhar dinheiro como afiliado diz respeito a muito trabalho duro e incansável e é disso que vai depender o seu sucesso e o tempo que vai levar.

O processo é igual para todos, existem maneiras mais rápidas e que, demandam de um investimento ou formas que levam muito mais tempo para dar os primeiros resultados.

É tudo uma questão de escolha, tanto com relação ao caminho que você quer seguir como também o quanto está empenhado e disposto para ter sucesso.

Trabalhando incessantemente você vai alcançar o sucesso, mas se você quer e precisar gerar renda então esse artigo é para você e é isso o que vou te mostrar.

Tenha em mente que quanto mais você diversificar o seu negócio e divulgar o seu link de afiliado, mais serão as chances de você realizar vendas de maneira recorrente.

Hoje você vai ver as diferentes maneiras para acelerar e vender como afiliado o quanto antes.

6 Maneiras para acelerar os resultados e vender como afiliado

Mesmo que você decidiu investir no tráfego orgânico, não precisa esperar tanto tempo para vender como afiliado. Há maneiras muito eficientes para turbinar os resultados e acelerar as vendas.

É claro que não existem milagres e a maioria delas você terá que fazer algum investimento. Mas te garanto que vale muito a pena.

1 – Anunciar a isca digital

Vender como Afiliado

Se você quer vender como afiliado é muito importante ter uma estrutura com blog, isca digital e email marketing.

Para vender na internet você precisa construir confiança com o seu público, as pessoas só compram de quem confiam, isso é fato. E a maneira mais eficiente de fazer isso é construindo autoridade e relacionamento.

Você só vai conseguir construir autoridade entregando conteúdo de muito valor para a sua audiência.

O blog é uma das melhores formas para entregar conteúdo e com uma isca digital e email marketing você consegue construir um relacionamento.

Mas isso leva muito tempo para dar os primeiros resultados. Os seus artigos não vão aparecer na primeira página do Google e não vai ter muito tráfego inicialmente.

Uma maneira muito eficiente para acelerar e ter maior volume de tráfego é através dos anúncios. Você pode anunciar a sua isca digital tanto na Rede de Pesquisa do Google, para pessoas que já estejam pesquisando sobre o assunto, como também no Facebook Ads.

2 – Investir em backlinks de qualidade

Vendas de Afiliado

Ainda com relação ao blog, além de manter sempre a consistência na criação de artigos, você também pode investir em backlinks de qualidade.

Quando o link do seu blog é citado em algum outro site ou artigo, o Google reconhece como um sinal de que o seu blog tem relevância e melhora a posição do seus artigos nos resultados de busca.

Mas não se sabe ao certo quantos desses backlinks são necessários para ter artigos nas primeiras páginas do Google. Sabe-se apenas que o mecanismo de busca privilegia mais a qualidade do que a quantidade.

Portanto, concentre-se em ter backlinks de domínios com boas taxas de DA entre outros índices.

Mas como conseguir esses backlinks? Existem muitas formas, das mais complexas as mais simples.

Você pode conseguir bons backlinks sem ter que fazer guest post. Uma ótima forma de fazer isso é descobrir quais os backlinks que os seus concorrentes estão utilizando. Muitos deles podem ser links deixados em cadastro de usuário em muitos sites.

Você pode fazer o cadastro em muitos sites e no perfil colocar o link do seu blog. Vários deles tem altos DA e vão enviar backlinks do follow (que enviam referência para o Google) para o seu blog.

Para descobrir os backlinks dos seus concorrentes e então descobrir quais são esses sites, utilize ferramentas como Ubersuggest ou o Moz Pro. No Moz Pro você pode fazer um cadastro e ganhar 30 dias gratuitos.

3 – Utilizar o Pinterest

Vender como Afiliado

Mais uma maneira de aumentar o tráfego do seu site de maneira mais rápida é através do Pinterest.

Talvez você não sabe, o Pinterest é uma ferramenta de pesquisa que utiliza palavras-chave. Inclusive, os seus resultados, os pins, aparecem também nos resultados de pesquisa do Google.

Então, criar os pins pode aumentar ainda mais os seus resultados.

Tudo o que você tem a fazer é criar uma conta business na plataforma e começar a criar os seus pins. Eles devem despertar a atenção dos usuários, tudo o que você quer é que eles cliquem no pin para acessar o seu artigo e assim fazer o tráfego do seu blog crescer.

Para cada artigo você consegue fazer diferentes pins e publicá-los em diferentes semanas, sempre linkando com o seu artigo que deve sempre promover o seu produto para você vender como afiliado.

É muito importante trabalhar bem com as palavras-chave tanto no título quando na descrição dos seus pins, é através delas que o Pinterest vai mostrar os seus pins para os usuários.

Outro detalhe é que o Pinterest privilegia quem faz repins de outras contas. Mas não altere o link, isso é considerado spam e você pode ser bloqueado.

Se quiser saber como atrair o maior volume de tráfego para o seu blog já nas primeiras semanas utilizando o Pinterst, veja esse treinamento que fiz e que mais indico.

4 – Anunciar artigo de conversão

Um dos artigos que sempre vai converter mais do que qualquer outro é o artigo de conversão ou artigo review.

Nesse tipo de artigo você fala sobre as vantagens e desvantagens do produto e tenta quebrar todas as objeções do usuário, além de mostrar o quanto ele vale a pena e provocou vários transformações na sua vida e de outras pessoas.

Se você não está conseguindo atrair muitas visitas no seu blog é muito possível que o seu artigo review também não está conseguindo fazer o trabalho dele.

Uma maneira muito eficiente de mudar esse cenário é com anúncios. Você pode anunciar seu artigo de conversão para atrair mais tráfego e, assim, vender como afiliado.

Faça anúncios na Rede de Pesquisa do Google Ads para palavras-chave como produto x funciona, produto x vale a pena. É claro, você precisa verificar se o produto em questão permite fazer anúncio para o nome dele para não correr o risco de perder a afiliação.

5 – Anunciar o link de afiliado

Essa é, provavelmente, a forma que vai te trazer resultados mais rápidos. No entanto, necessita de muito investimento em conhecimento.

Você pode anunciar o seu link de afiliado tanto no Google Ads quanto no Facebook Ads.

No Google Ads você pode anunciar os produtos para palavras-chave de fundo ou meio de funil. Ou seja, você pode anunciar tanto para o nome do produto quanto para termos mais gerais como, por exemplo, curso de auto maquiagem.

A maneira mais eficiente, sem dúvida, é anunciar para o nome do produto, mas isso vai depender se o produtor permite esse tipo de anúncio. E já te adianto que a maioria não permite, infelizmente.

Além disso, você precisa verificar se a palavra-chave tem volume de pesquisas mensais, nada adianta anunciar se não tiver ninguém pesquisando, certo?

Se quiser saber mais sobre como escolher os produtos certos para anunciar, clique aqui.

Claro, isso não é tudo, você também precisa saber como apertar os botões e o que fazer para ter uma campanha no ar, se quiser saber como fazer isso tenho um treinamento que vai te ensinar tudo o que precisa, é só clicar aqui.

No Facebook Ads, além de saber como a ferramenta funciona, você também vai precisar escolher bons produtos com boas páginas de vendas e cujo produtor oferece algum suporte.

Considero o Facebook um pouco mais complicado para ter campanhas com resultados positivos, então talvez seja mais adequado você começar pelo Google Ads até ter mais costume para analisar os dados e perder o medo inicial de quem anuncia.

6 – Anunciar os vídeos do canal do YouTube

Vender como afiliado

O YouTube é também uma maneira excelente para trabalhar com conteúdos de valor juntamente com o blog.

Você pode além de compartilhar conteúdos valiosos, vender como afiliado e também indicar a sua isca digital.

Mas quando se está começando um canal tudo é mais complicado, é difícil ter algumas visualizações e os resultados não aparecem. Por isso, você pode fazer anúncios para acelerar todo esse processo.

Fazendo anúncios Ad Discovery no Google Ads, você coloca o seu vídeo no topo dos resultados e assim desperta a atenção de quem está buscando por aquela informação que você está compartilhando.

E você não precisa fazer grandes investimentos para ter os primeiros resultados, os anúncios no YouTube Ads ainda estão muito em conta, justamente porque tem poucas pessoas fazendo esse tipo de coisa.

Então, aproveite enquanto poucas pessoas estão fazendo e saia na frente dos seus concorrentes. Em pouco tempo você pode ter alguns inscritos no seu canal, muitas visualizações e algumas vendas de afiliado.

Conclusão

Vimos aqui várias possibilidades para você acelerar e vender como afiliado.

Infelizmente, para fazer isso não há muitas alternativas senão investir em anúncios. Mas pense comigo, tudo é investimento e isso retorna para você através de vendas. Então, nada se perde.

Possivelmente, você pode errar no início, mas isso faz parte do processo de aprendizagem, não tem jeito.

Anúncio para dar certo tem que haver muitos testes, não há outra saída.

Sobre o Autor

Graciella Neves
Graciella Neves

Investe no marketing digital há 4 anos e há cerca de 3 anos se dedica exclusivamente ao empreendedorismo digital. Quer aprender como isso é possível? Acompanhe aqui no blog!

    2 Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


    1. Gostei do artigo, me deu uma força para tirar algumas
      pequenas dúvidas que eu tinha.
      Eu também tenho um site, da uma visualizada nele
      também, tenho algo muito bom que vai ajudar você a
      divulgar muito este seu site, videos e etc.
      Tenho certeza que você vai adorar o que vai conhecer, é
      totalmente exclusivo.
      Abraço.

    2. Muito bom seu artigo Graciella, Realmente o Pinterest tem um potencial gigante, e ainda é pouco explorada pelos afiliados, ou seja vale muito a pena começar a criar conteúdo lá!

    Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.