Programa de Afiliados: o que é e como começar ganhar dinheiro em casa

Programa de afiliados é um sistema que permite a divulgação e venda de produtos digitais de autoria de terceiros. Isso pode acontecer através dos vários canais do marketing digital.

Em nenhum outro momento, ganhar dinheiro na internet foi tão viável e consistente.

Digo isso porque, há não muito tempo atrás, ganhar dinheiro online era visto como algo ilícito feito por pessoas que não queriam trabalhar de verdade. E hoje se tornou em um negócio que pode trazer muita riqueza.

Mas, algumas pessoas acreditam que trabalhar na internet é muito fácil e que vão ganhar dinheiro muito rápido. O que não é verdade!

Para que um negócio online dê certo é necessário muito trabalho e muito esforço, principalmente, no início.

Estou escrevendo esse artigo em plena segunda-feira de carnaval e isso não é nenhum sacrifício.

Você pode pensar: nossa, mas pra quê isso? Não tô afim de trabalhar durante os feriados.

Sem dúvida, você deve aproveitar a vida e tentar conciliar isso com o seu negócio.

Atualmente não gosto muito de carnaval e prefiro dedicar esse tempo para fazer o que é preciso.

O que quero dizer com tudo isso é que se você quer trabalhar em casa, ganhar dinheiro e, quem sabe, ser rico, vai ter que se esforçar muito.

A boa notícia é que logo você começará a ganhar algum dinheiro e poderá sempre ganhar mais e mais.

Tenho certeza que você gosta muito da ideia de ser seu próprio patrão. Então, arregace as mangas e vamos em frente.

Neste artigo:

O que é programa de afiliados?

O que é programa de afiliados

Programa de afiliados é um modelo de negócio que tem sido considerado como uma das grandes alternativas para ganhar dinheiro na internet, responsável por garantir a independência financeira de muitos brasileiros.

É uma estratégia de marketing e vendas que une duas pontas com o mesmo interesse, o produtor e o afiliado.

O produtor é a pessoa que elabora o produto, seja ele digital ou físico. Esse produto, que vai desde um software até uma vassoura elétrica, será vendido no ambiente digital, ou seja, na internet.

Não existe nenhuma regra quanto ao mercado de atuação desse produto, o que amplia ainda mais a abrangência desse tipo de negócio.

o afiliado divulga e comercializa esses produtos de terceiros em troca de uma comissão, tudo dentro do ambiente web.

Esse tipo de negócio é ótimo para aqueles que não têm expertise em uma área específica, mas ainda assim querem conquistar a tão sonhada independência financeira através de um negócio online.

Para que tudo isso seja possível, é necessário uma plataforma de afiliados, que disponibiliza os produtos, os links de divulgação e todo o sistema de pagamento, de maneira segura.

Então, podemos dizer que programa de afiliados é uma parceria entre produtores e afiliados.

Como funciona um programa de afiliados?

Como disse anteriormente, o programa de afiliados funciona a partir de uma plataforma. Existem algumas disponíveis no mercado, o funcionamento de todas elas é bem semelhante.

Cada plataforma disponibiliza uma grande quantidade de produtos digitais e físicos. Você terá que escolher a que mais se encaixa no seu projeto.

Se você é produtor, basta cadastrar o seu produto dentro da plataforma e habilitar a opção para aceitar afiliados, pessoas que vão promover o seu produto e vendê-lo.

Agora, se pretender trabalhar como afiliado, você terá que escolher entre os produtos disponíveis aquele que mais tiver interesse. Essa escolha vai depender do nicho de mercado que quer trabalhar.

Alguns nichos de mercado têm maior quantidade de produtos, como é o caso de saúde e emagrecimento, mas outros podem ser bem escasso. E isso pode, inclusive, determinar em qual área irá investir.

Ao se tornar afiliado a um produtor, o afiliado recebe um link específico para divulgar. Esse link possui um código de referência e no momento que realizar uma venda, automaticamente, o sistema atribui a comissão ao afiliado, sem passar pelo produtor.

A partir daí, o cliente passa a ser de responsabilidade do produtor, fazendo todo o contato posterior e entregando o produto.

Vantagens do programa de afiliados

Vantagens do Programa de Afiliados

Você deve ter percebido que ser afiliado é um bom começo para ter um negócio online. Você não vai precisar desenvolver um produto e nem mesmo prestar suporte para alunos.

Na verdade, só terá que realizar vendas.

Se você fizer um bom trabalho, poderá usufruir de outras vantagens.

Fácil execução

Fazer parte de um programa de afiliados não é apenas simples, como fácil.

Você só terá que escolher entre as plataformas disponíveis e realizar o cadastro.

Logo veremos algumas plataformas.

Sem suporte

Como disse antes, você não terá que prestar nenhum tipo de suporte ao cliente. Tudo isso fica por conta do produtor.

Inclusive, qualquer tipo de problema que ele venha a ter com o conteúdo não terá nenhum tipo de envolvimento com você.

Isso já te tira um enorme peso e um fardo muito grande.

Não precisa ser especialista

Você pode até ser um afiliado autoridade, como vamos ver mais a frente, e ser especialista em algum nicho, mas isso não é necessário.

É possível, com o tempo, se dedicar a diferentes áreas para aumentar o seu lucro.

Tem baixo risco

Inicialmente, a única coisa que você poderá perder ao investir no programa de afiliados é o seu tempo.

Se você avaliar bem, nem mesmo isso, afinal de contas, você estará adquirindo muita experiência e conhecimento.

Você pode começar sem gastar nada e fazer tudo de maneira gratuita.

Principais plataformas de afiliados

Existe uma grande oferta de plataformas de afiliados disponível no mercado brasileiro. Algumas mais conhecidas e outras nem tanto.

A questão não diz respeito a qual delas é melhor, mas qual se encaixa no seu negócio e que oferece os serviços que você precisa.

Hotmart

Hotmart

A Hotmart é uma das pioneiras no Brasil e maiores no programa de afiliados. Hoje atuando em dezenas de países tem milhares de produtos digitais em sua cartela.

É uma das plataformas mais conhecidas e mais utilizadas entre produtores e afiliados. Tem um suporte que auxilia seus usuários nos mais variados assuntos.

Possui grande quantidade de ferramentas e serviços para facilitar o funcionamento do seu negócio online. Além disso, seu funcionamento é muito simples e auto explicativa.

Monetizze

Monetizze

A Monetizze é uma plataforma que está no mercado de afiliados a menos tempo.

Além dos produtos digitais, também possui muitos produtos físicos, principalmente aqueles de nicho black, que são produtos direcionados para adultos.

Então, na Monetizze você poderá encontrar muitas cápsulas, que tem grande aceitação no mercado, mas não podem ser anunciados.

Essa plataforma é um pouco mais complexa e tem muitos produtos “nichados”, então pode ser mais adequada para afiliados mais experientes.

Eduzz

A Eduzz é uma das mais novas e tem taxas mais baixas, por isso muitos produtores iniciantes acabam utilizando ela.

Assim como a Monetizze, também tem tanto produtos digitais quanto produtos físicos.

É uma plataforma que ainda não roda redondo, já tive alguns problemas com ela. Então, por isso, não é a minha recomendação.

Amazon Associados

Amazon

Amazon Associados você pode se afiliar gratuitamente, assim como as outras, mas você precisa realizar uma venda em até 3 meses, caso contrário você será desligado do programa.

As taxas de comissões dependem das categorias de produto. 

Vamos supor que você indique a venda de livros, para essa categoria a Amazon paga 10% do valor. Já no caso de ebook, essa taxa sobe para 15%.

Uma outra diferença é que o link que você indicar só fica ativo por 24 horas, ou seja, para você ganhar a comissão, a pessoa precisa realizar o pagamento em até 24 horas. Depois desse prazo você não ganhará mais a comissão.

Lomadee

Lomadee

Se você procura por produtos físicos esse é o lugar.

A Lomadee tem muitos produtos físicos das maiores marcas brasileiras. Você vai encontrar nomes como Netshoes, Centauro e Nike.

E não é só na área de produtos esportivos, a quantidade de produtos é muito grande.

Quem pode participar?

Qualquer pessoa pode participar de um programa de afiliados, basta ter vontade de ter um negócio online.

A única restrição que as plataformas de afiliados exigem é ser maior de idade e ter um documento válido. No caso de estrangeiros, é preciso ter uma conta bancária aqui no Brasil.

Você não vai precisar fazer nenhum investimento inicial, ter site ou pagar qualquer coisa.

É importante apenas que você saiba escolher o produto ideal, entender de marketing digital e ter muita força de vontade.

É claro, você vai precisar estudar não apenas a respeito do nicho de mercado que quer trabalhar como também a respeito do tipo de negócio, principalmente, porque na internet tudo é muito dinâmico e muda constantemente.

Dicas para ser um afiliado de sucesso

Dicas para ter sucesso num Programa de Afiliados

O marketing digital tem uma infinidade de estratégias para quem quer ganhar dinheiro na internet e para o afiliado não seria diferente.

A sua escolha vai depender do quanto de domínio você tem em relação a determinada estratégia e de onde o seu público está.

Independente disso, existem algumas habilidades que são muito importantes que você tenha.

1. Foque no seu nicho de mercado

Principalmente se você está começando agora, é muito importante focar apenas na área que você já domina. Isso torna tudo mais fácil.

Tudo flui de maneira mais tranquila quando você atua em uma área que é do seu entendimento.

Você enfrentará muitos obstáculos ao longo do caminho no programa de afiliados, então minimizar os erros é muito importante. A partir do momento que você começa com algo que tem domínio, o resto fica um tanto menos complicado.

Quando tudo já estiver estabelecido, o negócio estiver mais concreto e rendendo um bom dinheiro, aí sim você pode expandir para áreas que não domina tanto.

Para isso é possível contratar freelancers para criar conteúdos específicos.

2. Escolha produtos com potencial de vendas

As próprias plataformas de afiliados têm métodos para classificar os produtos. Procure entender como cada um deles funciona.

Além disso, tente sempre escolher produtos com uma boa página de vendas, que tenha: oferta principal, vídeo de vendas, solução e prova social.

Faça uma pesquisa sobre o produto que quer escolher, veja se as pessoas estão falando sobre ele na internet e em grupos do Facebook.

3. Analise a comissão

Quanto maior o valor do produto, mais você terá que trabalhar para engajar e qualificar o público. O que quero dizer é que quanto mais caro, mais difícil é a venda do produto.

Portanto, no começo opte por produtos mais baratos e, consequentemente, com comissões menores. Assim, você vai ter menos dificuldade para realizar vendas.

O valor da sua comissão também vai depender da sua estratégia de venda. Por exemplo, se for trabalhar com tráfego pago, você deverá escolher um produto com comissão acima de R$100 reais.

4. Mantenha-se atualizado

A internet muda todos os dias.

O Google atualiza o seu algoritmo periodicamente, o mesmo ocorre com o Instagram, YouTube e Facebook.

Regras de anúncio se alteram a todo momento.

Você precisa se manter em constante atualização se quiser ter sucesso com um negócio online. Fazer com que as mudanças sejam suas aliadas e assim ficar à frente da sua concorrência.

Para se destacar no mercado de afiliados, você não pode deixar nada passar.

5. Dedique tempo ao seu negócio

Muitos começam no programa de afiliados para ganhar uma renda extra, mas com o tempo isso pode se tornar a sua atividade principal.

Quanto mais tempo você dedicar ao seu negócio, mais rapidamente você vai prosperar e alcançar o sucesso.

Faça metas e determine prazos para cumprir todas elas, isso vai te ajudar a seguir sempre em frente.

Tipos de afiliados

Tipos de Afiliado

É possível que você encontre muitos tipos de afiliados na internet. Mas aqui vamos focar em apenas dois grandes grupos.

Afiliado autoridade

O afiliado autoridade normalmente é especialista em determinado nicho e trabalha para construir uma audiência em torno do seu nome. Ou seja, ele constrói todo o seu negócio online em torno do seu nome.

Ao longo do tempo ele vai ganhando um grande volume de tráfego e criando um relacionamento sólido com uma base de leads consistente.

Ele pode trabalhar com várias estratégias como blog e redes sociais, que inclui Instagram e YouTube.

É fundamental que o afiliado autoridade crie conteúdo valioso e de qualidade para sua audiência, além de desenvolver ótimas habilidades de nutrição de leads através do email marketing.

Outras coisas também são muitos importantes como trabalhar com estratégias de seo e manter uma consistência nas publicações de conteúdo.

Afiliado árbitro

O afiliado árbitro está focado no curto prazo, em estratégias de vendas rápidas. Isso significa que ele investe em tráfego pago, ou mesmo em vendas rápidas no Instagram.

Ele não está pensando no longo prazo, muito menos em ter reconhecimento e ser especialista.

Não que isso seja uma estratégia ruim, mas é importante não ficar dependente de apenas um canal de vendas, como o tráfego pago.

Para ser um afiliado árbitro no mercado de afiliados você deve ser um bom copywritter e saber trabalhar bem com anúncios e analisar as métricas.

Habilidades para ser um afiliado

Para ser um afiliado de sucesso é muito importante ter algumas habilidades, dentre as que vou citar abaixo.

Ter disciplina

Você vai trabalhar em casa com um programa de afiliados e é muito fácil se dispersar deixando as tarefas de lado.

Muitas estratégias precisam manter consistência para ter resultados, como postar no Instagram, fazer os artigos de blog, e muito mais. Sem consistência não se vai a lugar algum.

Para cumprir com tudo o que tem que ser feito, o melhor é traçar metas diárias e manter a disciplina.

Muito cuidado com a procrastinação.

Ser autoditada

Você vai precisar estudar por conta própria e aprender muitas coisas através de pesquisas.

Se você não tiver capacidade para ir onde a informação está, esse negócio não é para você.

Saber comunicar-se

Programa de Afiliados

Para gerar audiência e se relacionar com ela você precisa saber comunicar-se, seja através de vídeo ou através da escrita.

Você vai precisar escrever não apenas em artigos de blog, caso tenha um, mas também nos seus anúncios e nos posts das redes sociais.

Relacionar-se com outros afiliados também é importante para se manter atualizado e fazer networking.

Ser persistente

Você vai errar e quanto mais erros você cometer mais próximo estará do seu sucesso.

Ao contrário do que muitos pensam, principalmente, quando se está começando, o erro está exatamente entre o início e o sucesso. Ou seja, para ter sucesso você precisa errar.

Pode parecer loucura dizer isso, mas é a verdade.

E para ter sucesso você precisa ser muito persistente para ultrapassar todos os obstáculos que irão surgir em seu caminho.

Ser criterioso

Em todas as suas estratégias você vai ser muito criterioso. Não apenas nas estratégias, mas até na escolha dos produtos.

Tudo o que você faz dentro do marketing digital tem um caminho a ser seguido, é preciso se ater aos detalhes. Mas você também não precisa ser perfeccionista.

Lembre-se sempre: “feito é melhor do que perfeito”.

Ser inovador

No início, o melhor a se fazer é seguir o que já foi feito e que funciona. Isso vai garantir os primeiros resultados.

Com o tempo e após ter algumas estratégias estruturadas, você pode começar a inovar e testar novas estratégias.

É importante fazer isso para se destacar no mercado entre a sua concorrência.

Onde divulgar produtos como afiliado?

Onde divulgar links de afiliado

Existem inúmeras maneiras para divulgar produtos na internet e isso vale para o programa de afiliados. E não podemos classificar como melhor ou pior nenhuma dessas formas, porque vai depender da sua estratégia e do seu orçamento.

Basicamente, podemos dividir essas formas entre divulgação orgânica e paga. Onde a orgânica as pessoas vão ter acesso de maneira natural, sem ter que pagar nada.

Já na divulgação paga, você terá que investir algum orçamento para fazer os seus produtos aparecerem para a sua audiência.

Divulgação orgânica

Para divulgar um produto de maneira orgânica deve-se utilizar o marketing de conteúdo, que nada mais do que a produção de conteúdo na internet.

Você pode fazer isso com um blog, canal no YouTube e em redes sociais como Instagram.

Basicamente, você terá que produzir conteúdo para ser encontrado nos mecanismos de busca quando sua audiência fizer uma pesquisa.

Dentro de um artigo de blog ou de um conteúdo em vídeo no canal do YouTube, você pode fazer alguma chamada para ação induzindo a pessoa a clicar no seu link de afiliado. No blog você ainda pode distribuir banners e pop-ups para aumentar a conversão.

A grande vantagem desse tipo de divulgação é a natureza sustentável do negócio, uma vez que o conteúdo esteja disponível poderá vender por muito tempo.

Por outro lado, é uma estratégia que demora a ter resultados e por isso pode não ser tão viável, principalmente se você está buscando ganhos rápidos.

No Instagram é possível que você consiga resultados um pouco mais rápidos, ainda investindo em conteúdo. O problema é a constante mudança nos algoritmos, o que pode te dar muita dor de cabeça.

Divulgação paga

Na divulgação paga você vai investir um orçamento para aparecer na frente da sua audiência.

Apesar de existiram muitas ferramentas de anúncios, vamos focar em apenas duas: Google Ads e Facebook Ads.

Independente de onde você vai concentrar os seus esforços, é muito importante ter consciência do que está fazendo. Perder dinheiro nesse tipo de divulgação é muito fácil.

Google Ads

O Google é uma rede de intenção, sempre digo isso.

Ao utilizarem a busca do Google ou do YouTube, as pessoas estão ativamente digitando um termo e realizando uma pesquisa. O que significa que elas têm intenção naquilo que buscam. Seja uma intenção de informação ou uma intenção de compra.

E intenção é um poder, porque essas pessoas estão muito mais qualificadas do que em qualquer outra ferramenta de anúncio.

A ferramenta pode parecer um tanto complicada num primeiro momento, mas o funcionamento é simples.

São muitos tipos de anúncios disponíveis no Google Ads, desde anúncio na rede de pesquisa quanto no YouTube e parceiros.

Facebook Ads

Anúncio pago no Facebook Ads

O Facebook é uma rede de atenção. Ou seja, as pessoas ao rolarem o feed podem se deparar com algo que chamam a atenção delas.

Sempre digo também, que o Facebook é, antes de mais nada, uma rede social. As pessoas estão nela para procrastinar, para se divertir e ver a vida alheia, não necessariamente para ver alguma coisa e comprar.

Por isso, deve-se ter muito cuidado ao utilizar essa rede para fazer anúncios. E além disso, a ferramenta é muito mais complicada e cheia de detalhes, o que torna necessário o treino e muito estudo.

A plataforma tem inúmeras funcionalidades e pode te trazer muito lucro, mas pode também te trazer prejuízos incríveis.

Então, todo o cuidado é pouco!

Como ganhar dinheiro como afiliado?

Como ganhar dinheiro como afiliado

É completamente possível ser bem sucedido no programa de afiliados. Mas você precisa esquecer essa ideia de que tudo será muito fácil, porque não é verdade.

Você deve saber que esse é um negócio como outro qualquer e leva tempo para dar certo e ter bons resultados.

Além disso, sonhos só se realizam a partir de ações. É preciso trabalhar muito duro para poder desfrutar de uma vida boa.

É possível que você já tenha me ouvido dizer que estou no marketing digital há mais de 2 anos me dedicando exclusivamente a isso. E por muito tempo estive muito perdida, sem saber se estava errando ou acertando.

Não consigo colocar em palavras o quanto é importante ter alguém em quem confia que te ensine todas as estratégias e te diga o melhor caminho para seguir. Se sentir perdida é a pior sensação e é aí que você pensa inúmeras vezes em desistir.

Por isso, sempre repito sobre a importância de fazer um curso. Não qualquer um, mas um curso que seja comprovadamente bom e que gere tantos resultados que seja impossível de contar.

E eu faço um curso (estou constantemente consultando e voltando a ele) que tem me gerado resultados, os primeiros que consigo, e que, honestamente, é o melhor do mercado.

Sim, já fiz outros cursos, mas que nada adiantaram e não me geraram nenhum retorno e inclusive eram muito mais caros, muito mais caros mesmo.

Qual é esse curso que gera muitos resultados?

Estou me referindo ao Fórmula Negócio Online do Alex Vargas, pode confiar, você não vai se arrepender. E mesmo que se arrependa, você tem 7 dias para testar, qualquer coisa é só pedir o dinheiro de volta.

Você também pode começar desenvolvendo uma estratégia básica:

  • Planejamento
  • Marketing
  • Finanças
  • Análises

Não é tão complicado quanto parece.

Planejamento

Eu sei que é chato, mas fazer uma planejamento é muito importante, na verdade é fundamental.

Você não precisa fazer um planejamento longo de todo o seu negócio, também não faço isso. Faça um cronograma de trabalho com metas diárias e tempo para conclusão. Isso vai orientar os seus dias e manter sempre o foco.

É aconselhável estabelecer tarefas específicas, como publicar nas redes sociais ou escrever um artigo de blog por semana ou a cada quinze dias.

Colocar as coisas no papel é muito bom, assim você não tem mais que ficar relembrando o que é preciso fazer e ocupando a sua mente que esse tipo de coisa.

Outro ponto importante é definir suas metas de ganho. Quanto você quer conquistar a curto, médio e longo prazo?

Marketing

Já falamos aqui sobre as formas de divulgação para afiliado. E tudo isso diz respeito ao marketing.

Para ajudar listei 5 dicas para ajudar na hora de promover os seus links de afiliado.

1.Tenha um blog

Falamos sobre a divulgação orgânica e uma das formas de fazer isso é através de um blog.

Como disse antes, o blog é uma estratégia que vai te permitir ter um negócio de longo prazo.

Pense que cada um dos seus artigos poderão ranquear no Google e ser acessado mensalmente por milhares de pessoas. Agora imagine que em cada um desses artigos você coloque o seu link de afiliado.

A medida que você tiver mais e mais artigos as suas vendas podem aumentar muito. Os seus artigos são como pequenos vendedores independentes, fazendo o trabalho por você.

No longo prazo, a sua renda só cresce.

É claro que isso requer um certo trabalho e não dá resultados tão rapidamente, mas é uma estratégia muito consistente.

Como vender todos os dias como afiliado

2.Diversifique os canais

Não há nenhum problema se você quiser investir, por exemplo, em um blog e fazer isso com excelência.

Mas a partir do momento que você diversifica, primeiro, aumenta consideravelmente os seus resultados e, segundo, não corre nenhum risco caso haja algum problema. O seu site pode ficar fora do ar por diversos motivos, por exemplo.

Então, além do blog você deve investir nas redes sociais, no email marketing e nos anúncios.

Quanto mais você diversificar melhor serão os seus resultados. E independente da sua escolha o mais importante é manter a qualidade e consistência.

3.Escolha um nicho específico

Também já falamos aqui sobre nicho de mercado.

Talvez você ainda não entenda o quanto isso é importante.

Não adianta você querer abraçar o mundo e vender diversos produtos de áreas distintas, como vender produtos de artesanato e produtos de emagrecimento.

Quanto mais você trabalhar com um nicho específico maiores são as suas chances de ter sucesso. Em nichos assim as pessoas são muito mais qualificadas e engajadas e, por isso, estão mais dispostas a realizar uma compra.

Analise o mercado e veja que são poucas empresas que conseguem abordar diversos produtos, normalmente grandes marketplaces como Amazon e Submarino.

As vantagens de segmentar é que você consegue ser mais preciso não só nas suas estratégias como também nos problemas e soluções para a audiência.

4.Escolha produtos de qualidade para sua audiência

Ganhar dinheiro com programa de afiliados

Os produtos precisam ser relevantes para o seu público, ou seja, produtos realmente úteis para o seu nicho.

Além disso, eles devem ter uma qualidade mínima e que você confie.

O ideal é que você seja o cliente desse produto, utilize e veja se realmente funciona. Se funciona para você e se te transformou de alguma maneira, vai funcionar para o seu público também.

5.Trabalhe com anúncios pagos

Há pouco disse que você deveria diversificar suas estratégias e o anúncio pago é uma delas.

Talvez você consiga um retorno mais rápido ao investir no tráfego pago, mas isso deve ser feito com muita cautela.

Não adianta você almejar grandes resultados e não ter nenhuma experiência com anúncios. Assim você pode perder muito dinheiro facilmente.

Então, primeiro aprenda como fazer anúncios.

E aqui vai uma dica, assista às lives no canal do YouTube do Pedro Sobral. Você já deve ter ouvido falar sobre o Érico Rocha e Mairo Vergara, pois bem, é o Pedro Sobral quem faz todo o tráfego pago deles.

Finanças

A gestão financeira é um dos maiores desafios de qualquer brasileiro, não apenas dos empreendedores.

De um modo geral, as pessoas não sabem mexer com dinheiro, quanto mais gerenciar um próprio negócio. Não é fácil, ninguém te ensinou a fazer isso, nas escolas a gente não aprende.

Primeiro a gente sempre se preocupa em ganhar dinheiro e depois a preocupação é sobre guardar o dinheiro e fazê-lo render.

É completamente normal que no início a gente queira gastar, comprar várias coisas e viajar. Tudo bem, você pode fazer isso, mas cuidado para não torrar todo o seu dinheiro.

Se preocupe sempre em retirar uma quantia e investir em alguma coisa ou simplesmente guardar de algum modo.

Você precisa sempre pensar no longo prazo e não no curto prazo. E no longo prazo você vai precisar ter uma boa quantia para não precisar trabalhar para o resto da vida.

Além disso, não sabemos até quando esse negócio vai dar certo. Será que ele não é falível?

É bom também sempre manter um caixa para eventual despesas e para manter seus equipamentos atualizados.

Análises

Todos os itens anteriores necessitam de análises. Só assim você terá condições de melhorar o seu desempenho continuamente.

Mas como fazer um monitoramento?

Através das métricas certas e do traqueamento. Assim, você tem condições de saber exatamente de onde estão vindo todas as suas vendas e melhorar os resultados.

Além disso, você também pode fazer pequenas alterações nas suas segmentações de público, procurar novos produtos para divulgar (sempre dentro do seu nicho) e investir em outros tipos de conteúdo que funcionam melhor.

O importante é sempre trabalhar e monitorar.

Conclusão

Chegamos ao final e com certeza você deve ter entendido o que é um programa de afiliados.

Acredito que tenha ficado claro também sobre a importância de manter o foco e realizar um trabalho duro e constante para atingir níveis extraordinários de resultados.

O quanto você está disposto a ser um afiliado de sucesso? O quanto você está comprometido com isso?

Então vamos em frente!

Me conte sobre os desafios que você vem enfrentando aqui embaixo nos comentários.

Sobre o Autor

Graciella Neves
Graciella Neves

Investe no marketing digital há 4 anos e há cerca de 3 anos se dedica exclusivamente ao empreendedorismo digital. Quer aprender como isso é possível? Acompanhe aqui no blog!

    2 Comentários


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.