Melhor hospedagem de sites: HostGator X Hostinger

Está dando os primeiros passos para estruturar o seu negócio online e tentando encontrar qual a melhor hospedagem de sites para o seu blog?

Escolher a hospedagem de site pode ser pouco valorizada, mas tem grande impacto no seu negócio digital.

Você deve dar uma atenção especial nesse momento. Imagina que a hospedagem além de ser responsável por armazenar todos os seus arquivos, também é o que vai permitir que o site fique disponível para todo o seu público.

Ainda tem mais um detalhe muito importante, a hospedagem vai determinar a velocidade do seu site.

Se o site demora muito para carregar, questão de 1 segundo a mais, é muito possível que as pessoas desistam de esperar o carregamento e volte para o Google.

Não sei se você sabe, mas o Google interpreta isso de maneira negativa, o que afeta significativamente o seu ranqueamento. Na verdade, a própria velocidade de carregamento da página afeta o SEO do seu blog.

Portanto, escolher a melhor hospedagem de sites deve ser uma de suas prioridades se você quiser tem um negócio online de sucesso e ganhar dinheiro online como afiliado.

Hospedagem de site paga X gratuita

hospedagem de sites gratis

Pode ser que tenha passado na sua cabeça a possibilidade de utilizar uma hospedagem gratuita.

Não te recrimino por isso, é uma possibilidade de minimizar os gastos que podem ser altos quando estamos começando um negócio online. Ou simplesmente, você quer aproveitar essa oportunidade.

No entanto, alguns fatores devem ser levados em conta para determinar essa escolha.

Antes de entender esses fatores, vamos pensar um pouco. De uma maneira geral, um serviço quando é gratuito tende a ter qualidade inferior do que um serviço pago. Isso é claro para você?

A questão aqui é o quão inferior esse tipo de serviço pode ser e o quanto você está disposto a pagar pelos problemas que possa ter.

1.Estabilidade

Você está criando um blog profissional para o seu negócio online e, futuramente, a expectativa é de receber muitas visitas, certo?

O seu site precisa ficar online todo o tempo, não pode apresentar qualquer tipo de instabilidade ou ficar offline por qualquer tempo que seja, mesmo que poucos minutos.

Para garantir a estabilidade você terá que pagar por uma hospedagem de sites. Uma hospedagem gratuita não poderá te garantir nenhuma estabilidade e nem mesmo que o seu site vai ficar 100% do tempo online.

Correr esse risco é pedir para perder vendas.

2.Velocidade

A velocidade está relacionada com a largura de banda da sua hospedagem. Quanto maior a largura de banda do plano contratado, mais rápido será o carregamento do seu site e mais tráfego poderá receber.

As hospedagens gratuitas restringem a largura de banda e ainda podem cobrar se o limite for ultrapassado.

O que significa dizer que caso escolha uma hospedagem gratuita, inevitavelmente, a velocidade do seu site não será muito boa.

O melhor é realmente optar por um serviço pago, onde é disponibilizado maior largura de banda.

3.Anúncios forçados

Outra desvantagem da hospedagem gratuita é a publicidade forçada.

Você já não paga pelo serviço então, a empresa precisa ganhar dinheiro de alguma maneira e uma possibilidade é inundar o seu site com anúncios.

Imagina aparecer anúncios do seu concorrente no seu site? Seria extremamente chato, não é mesmo.

4.Serviços limitados

Inevitavelmente, os serviços gratuitos têm muitas limitações, como o espaço disponível para os arquivos.

Já a hospedagem de sites paga garante a você recursos mais do que suficientes para ter um blog funcionando.

Digamos que você opte por começar com uma hospedagem gratuita, após algum tempo com o aumento do tráfego, você vai precisar migrar para uma hospedagem paga, o que pode gerar muito mais trabalho para você.

Além de todos esses fatores apresentados, se você quer ter um negócio de sucesso com um blog profissional, é essa a imagem que você precisa passar para o seu público, que você é profissional.

HostGator

Hostgator: a melhor hospedagem de sites

A HostGator entrou no mercado em 2002 oferecendo apenas hospedagem.

Rapidamente a empresa se destacou e em 2007 trouxe suas operações para o Brasil. Hoje ela é uma das líderes em seu mercado no mundo.

O seu escritório no Brasil fica em São Paulo com suporte totalmente em português. A HostGator hoje tem mais de 500 mil clientes.

Serviços e recursos

Há alguns anos a HostGator vem liderando as escolhas entre empresas e profissionais de marketing digital.

O motivo mais óbvio é a qualidade dos serviços e credibilidade do mercado.

Utilizo o serviço deles há alguns anos e simplesmente nunca tive nenhum problema, pelo contrário, o suporte sempre me ajudou da melhor forma possível.

Além do seu suporte espetacular, a HostGator tem uma verdadeira plataforma de serviços relacionadas à manutenção de sites e estruturas web.

A hospedagem de sites da HostGator apresenta rapidez, estabilidade, segurança.

Hospedagem de sites

Hospedagem de sites

Na Hospedagem de Sites da HostGator estão incluídos 3 planos: P, M e Turbo.

Para os três planos são oferecidos domínio e SSL grátis, além de suporte 24 horas de alto nível, em português.

Você pode instalar o CMS que quiser, podendo escolher entre Jomla, WordPress e muitos outros.

Nesse plano o HostGator disponibiliza servidores de ponta Intel Xeon com sistemas mais velozes e memória RAM de alto desempenho.

Os servidores tem armazenamento de 100GB nos planos P e M e 150GB SSD no plano Turbo com compatibilidade para as linguagens de programação JavaScript, Fast CGI, Ruby, PHP 5.6++, Perl, Python, entre outros.

Além disso, você tem número ilimitado de contas de email, instalador automático para vários softwares, gerenciador de arquivos, redirecionamentos, e muito mais.

O grande diferencial da Hospedagem de Sites é o acesso ao CPanel, onde você tem maior controle da sua hospedagem.

  • Plano P: inclui apenas um site com contas de emails ilimitadas, armazenamento de 100GB, acesso ao CPanel e SSL gratuito.
  • Plano M: sites e contas de emails ilimitadas, armazenamento de 100GB, acesso ao CPanel e SSL gratuito.
  • Turbo: sites e contas de emails ilimitadas, armazenamento de 150GB SSD, acesso ao CPanel e SSL gratuito, 2x mais poder de processamento, 2.5x mais visitas.

Hospedagem WordPress

Nessa hospedagem o WordPress já vem previamente instalado com plugins para loja virtual e templates.

A arquitetura diferenciada do servidor dessa hospedagem garante muito mais velocidade de carregamento para o seu site, além de segurança e desempenho acima da média.

Você também vai ter SSL grátis, backups automátivos e restauração com um clique, CDN configurado para garantir melhor performance.

Aqui você perde o acesso ao CPanel e ganha um painel de controle limpo e fácil de usar, sem detalhes técnicos, com mais facilidade para visualizar os recursos, gerenciamento fácil dos sites WordPress e email.

O suporte é o mesmo com disponibilidade de 24 horas, nos 7 dias da semana via chat ou ticket.

  • Blog: um site WordPress com até 25 mil visitas mensais, 50GB de armazenamento, 5 contas de email e SSL gratuito.
  • Startup: até 4 sites WordPress com até 125 mil visitas mensais, 100GB de armazenamento, 25 contas de email, SSL gratuito e backup automático.
  • Pro: até 10 sites WordPress com até 250 mil visitas mensais, 150GB de armazenamento, contas de email ilimitadas, SSL gratuito e backup diário automático.

Hospedagem Empresarial Plus

Hospedagem exclusiva para empresas e lojas virtuais inclui atendimento 24 horas, acesso ao painel de controle CPanel e um pacote robusto de recursos para garantir o sucesso do seu site.

Nessa hospedagem você consegue criar sites com recurso de arrasta e solta, transferir mensalmente o seu site de maneira ilimitada, instalar dezenas de aplicações de código aberto.

O armazenamento é de 100GB, com contas ilimitadas de email, domínio único e subdomínios ilimitados, número ilimitado de banco de dados.

Você ainda ganha R$150 em crédito para anunciar no Google Ads.

Revenda de Hospedagem

Revenda de hospedagem é uma solução que permite hospedar vários websites em um único plano.

Para quem trabalha com serviços de website essa pode ser uma ótima solução. Nessa modalidade é possível gerenciar os planos de hospedagem dos seus clientes de um só lugar.

Também é uma ótima solução caso você tenha mais de um projeto de afiliado e quer hospedar todos em um único plano.

Ou mesmo se você quiser oferecer o serviço de hospedagem para empreendedores, é possível criar e gerenciar seus pacotes de hospedagem de sites, definindo preços além de outros recursos.

Você terá acesso a um painel de controle, o WHM. Com ele você pode criar e gerenciar as contas dos clientes, além de fornecer a eles seus próprios acessos ao CPanel.

No total são 5 planos disponíveis, o que diferencia é o armazenamento e transferência.

Domínio HostGator

Além da hospedagem a HostGator também trabalha com o serviço de registro de domínio, que é o primeiro passo para garantir uma presença na internet.

O nome do domínio é o endereço do seu site na internet e funciona como uma porta de acesso ao seu site ou blog.

A vantagem de comprar diretamente na HostGator é a renovação simplificada, você será comunicado sempre que o período de renovação estiver próximo.

Mas lembrando que alguns planos de hospedagem oferecem domínio grátis.

Motivos para ter uma hospedagem da HostGator

  • Hospedagem completamente estável
  • Suporte incrível 24 horas por dia, todos os dias
  • Velocidade com os melhores servidores
  • Facilidade para criar e publicar o seu site
  • Segurança com proteção e monitoramento dos servidores 24 horas todos os dias

Hostinger

Hostinger: Melhor Hospedagem de sites

A Hostinger foi criada em 2004 na Lituânia. Hoje está presente em mais de 170 países com cerca de 29 milhões de usuários. Chegou ao Brasil dez anos depois em 2014.

A sua história começou ao oferecer hospedagem gratuita sem limites de PHP, MySQL, CPanel e sem ads de publicidade.

Em pouco tempo se tornou muito popular. Com o tempo se reposicionaram no mercado e começaram a cobrar, ainda que barato, por seus serviços, sempre mantendo a qualidade.

A Hostinger oferece uma plataforma de prestígio internacional com uma média de 15 mil novos clientes por dia.

Um aspecto bem interessante é que a empresa é credenciada pela ICANN, uma instituição internacional conhecida por gerenciar e coordenar a política de domínios na internet, garantindo o uso seguro e correto de domínios.

Os planos da Hostinger

A empresa oferece muitos tipos de planos de hospedagem de sites de diferentes necessidades, desde os mais acessíveis destinados a clientes iniciantes até os mais completos e, portanto, mais caros.

Realmente, a Hostinger apresenta muitas soluções, como Hospedagem de Sites Compartilhada, Hospedagem Cloud, Hospegafem de Email Profissional, Hospedagem WordPress, Hospedagem CPanel e ainda as Hospedagens VPS.

Hospedagem Cloud

A Hospedagem Cloud oferece servidor virtual privado onde você tem todo o controle.

Funciona como um servidor dedicado, você recebe os recursos alocados sem precisar dividir com ninguém, com endereço de IP dedicado e muito mais.

O painel de controle é customizado com todas as ferramentas importantes em um único lugar para você gerenciar sem o mínimo de esforço.

A Hospedagem Cloud é completamente gerenciável com as últimas tecnologias disponíveis e atualizações com foco em desempenho.

Os planos são:

  • Startup: com 40GB SSD, memória RAM de 3GB e 2 núcleos de CPU.
  • Professional: com 80GB SSD, memória RAM de 6GB e 4 núcleos de CPU.
  • Global: com 200GB SSD, memória RAM de 16GB e 8 núcleos de CPU.

Hospedagem de Sites Compartilhada

A Hostinger oferece hospedagem de sites de última geração com desempenho e recursos superiores.

A Hospedagem de Sites Compartilhada é indicada para quem precisa hospedar um blog profissional ou pessoal.

Nesse tipo de hospedagem você vai ter tudo o que precisa para começar, hospedar e gerenciar o crescimento do seu site com uma hospedagem compartilhada de maneira ilimitada e com toneladas de recursos cloud de alta qualidade e espaço.

Todos os planos (Premium e Business) incluem espaço em disco e largura de banda projetados para atender às necessidade do seu site perfeitamente.

O certificado SSL gratuito e backup diário só estão disponíveis no plano Business, o mais caro entre os três planos disponíveis.

No plano mais simples, Single, você só tem direito a um site e uma conta de email com largura de banda limitada em 100Gb. Já nos planos superiores, Premium e Business, o número de sites e contas de emails são ilimitadas, assim como a largura de banda.

Hospedagem WordPress

Hostinger

A Hospedagem WordPress é destinada para usuários que pretendem desenvolver um blog com WordPress.

Essa solução oferece uma instalação rápida e fácil do CMS com apenas 1 clique e sem precisar fazer configurações complicadas. Tudo que precisa é preencher um formulário e inserir os dados de login dentro do painel de controle da Hostinger.

A empresa garante um alto desempenho dos seus servidores com uma velocidade de carregamento imbatível para todos os clientes.

Para essa hospedagem, a Hostinger garante 30 dias de reembolso, onde você poderá hospedar o seu site sem custos iniciais aproveitando o máximo de todos os recursos e benefícios.

Novamente são ofertados 3 planos: WordPress Starter, WordPress Premium e WordPress Business.

Todos apresentam número de sites e largura de banda ilimitados. A diferença está no espaço em Drive e nos backups.

Recursos disponíveis em todos os planos

Alguns recursos da Hostinger estão disponíveis em todos os planos. Vamos ver alguns deles:

Criador de sites

O maior objetivo da empresa é permitir que mais pessoas possam colocar os seus projetos em prática, criando e gerenciando os seus próprios sites.

O criador de sites é para pessoas que não possuem conhecimento em desenvolvimento de websites e, muito menos, de linguagens de programação, mas que desejam criar um blog ou site.

A ferramenta funciona de maneira fácil e intuitiva, quase como um editor de textos, com recursos de arrasta e solta.

Você pode começar criando um site grátis em apenas 3 etapas. Em minutos você terá um site em suas mãos, sem perder tempo e muito menos dinheiro.

Primeiro você deverá escolher um template que combine com o seu projeto. Depois é só personalizar, ajustando o layout, imagens, texto ou adicionando um vídeo.

Em seguida você terá apenas que publicar e o seu site estará no ar disponível para o seu público.

Transferência de domínio

A Hostinger ainda oferece o serviço gratuito de transferência de domínio.

Muitos afiliados iniciantes decidem utilizar um nome que se relacione com o nicho de mercado no site e domínio.

Eu, particularmente, sempre indico a utilização do nome da pessoa, é mais indicado para a construção de autoridade.

Por exemplo, você conhece o Henrique Carvalho? E a Viver de Blog?

Entende a diferença? Você sempre ficará escondido no nome do seu site.

Então, existe uma possibilidade de você querer fazer uma mudança de domínio caso tenha optado pelo uso do nicho.

É esse serviço que a Hostinger oferece de maneira gratuita.

Conclusão

Tanto a HostGator quanto a Hostinger oferecem um ótimo serviço de hospedagem de sites.

Escolhendo qualquer uma das duas você terá em mãos um serviço de ótima qualidade, com recursos incríveis. O seu site terá ótima velocidade de carregamento favorecendo não apenas o ranqueamento nos mecanismos de busca como também a monetização do seu blog.

Além disso, o suporte da HostGator e da Hostinger são excelentes, seguramente você não vai encontrar nenhum problema quanto a isso. O suporte está sempre disposto a te ajudar com profissionais muito capacitados.

Para você ter uma ideia, o pessoal da HostGator me ajudou a resolver um problema com a minha internet, quando nem o provedor se dispôs e teve capacidade técnica de me ajudar.

Com isso, na minha opinião você não estará perdendo nada se contratar uma ou outra.

Sobre o Autor

Graciella Neves
Graciella Neves

Investe no marketing digital há 4 anos e há cerca de 3 anos se dedica exclusivamente ao empreendedorismo digital. Quer aprender como isso é possível? Acompanhe aqui no blog!

    0 Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.