9 Ferramentas de Marketing Digital para afiliado iniciante Hotmart

Se você quer se tornar um afiliado de sucesso é muito importante começar desde já construir sua estrutura. E para isso você vai precisar de algumas ferramentas de Marketing Digital.

Você pode até estar se perguntando: “então para ser um afiliado de sucesso preciso de uma estrutura?“.

E ainda: “que estrutura é essa?“.

Vou responder todas as suas perguntas.

Quando me refiro a afiliado de sucesso não estou falando apenas sobre ganhar dinheiro, mas também de reconhecimento e autoridade. Para construir autoridade e ter reconhecimento na área você vai precisar de uma estrutura.

O que estou chamando de estrutura na verdade são os canais pelos quais você vai se relacionar e realizar vendas.

No marketing de afiliados quando nos referimos a estrutura básica de afiliado estamos sobre diversificar ao máximo as fontes de tráfego e estar presente onde o seu público está e, principalmente, ter um canal que não dependa de outros fatores.

Sei que ainda está complicado de entender, mas já vou explicar tudo. Continue lendo.

Estrutura básica de afiliado

O seu negócio online deve estar fundamentado em uma estrutura sólida que te permita fazer vendas no longo prazo.

Para ter uma estrutura básica você precisa estar presente nos vários canais do marketing digital e ter um blog.

Ao trabalhar com um blog você tem a possibilidade de divulgar uma recompensa digital para construir uma lista de email.

A recompensa digital é uma das melhores estratégias no marketing digital para afiliados. Com ela você vai conseguir gerar leads (pessoas interessadas no seu negócio) e se relacionar com eles.

Para entregar e se relacionar com os leads você vai precisar de uma ferramenta, o email marketing, já vamos falar sobre ele.

Com essa ferramenta é possível fazer muitas ofertas e divulgar os seus links de afiliado, realizando muitas vendas.

Mas a estrutura de afiliado não para por aí, você precisa ter um canal no YouTube, um perfil no Instagram. Quanto mais você estiver presente no dia-a-dia do seu público, mais vendas terá possibilidade de fazer.

Com a lista de emails você nunca deixará de vender, por isso é tão importante a longo prazo.

Ferramentas de marketing digital

Agora sim vamos ver quais são as principais ferramentas de marketing digital que todo afiliado iniciante deveria usar.

Essas ferramentas de marketing vão fazer toda a diferença em seu negócio online.

Você vai ver que separamos por categorias para um melhor entendimento.

1.Hospedagem de sites

Hostgator: a melhor hospedagem de sites Esse é o primeiro passo antes mesmo de criar um blog, contratar uma hospedagem de sites.

Essa etapa é muito importante, contratar uma hospedagem ruim pode te trazer inúmeros problemas. Você pode ter o seu site fora do ar de maneira constante, ter velocidades baixas no carregamento das páginas, ter dificuldade no ranqueamento no Google, para citar apenas alguns.

Hospedagem gratuita está fora de cogitação, você vai ter muito mais problemas.

No Brasil, temos poucas opções de boas hospedagens. Muitas dão problema em algum momento.

Atualmente utilizo a Hostgator, que é uma das melhores ao lado da Hostinger que também indico.

Todas duas têm ótimos serviços e ótimos suportes.

2.Tema profissional

Tema Wolf WP

Já falamos aqui sobre a importância do blog.

O blog é uma das principais canais de comunicação com a sua audiência e uma das melhores maneiras para construir autoridade e ganhar reconhecimento.

Quanto mais profissional o seu blog parecer, mais o público vai te ver como uma autoridade e como alguém em que podem confiar.

Tudo isso é muito importante no marketing de afiliados e esses são fatores que contribuem e muito para o sucesso e para ganhar dinheiro na internet.

O seu público precisa enxergar em você um modelo a ser seguido e para isso você precisa ser muito profissional. O seu blog não pode ter uma postura diferente.

Por isso, você precisa de um tema profissional que contribua para gerar conversões.

Esqueça a ideia de usar temas gratuitos, eles vão prejudicar e muito o seu trabalho e ainda vão gerar muita dor de cabeça.

Compre um tema profissional, que vai fazer todo o trabalho duro de otimização por você.

Um tema mal desenvolvido pode deixar o seu blog muito desorganizado, o que vai piorar muito o seu ranqueamento no Google e vai afastar o seu público dos seus artigos, que deixaram de gerar vendas.

As pessoas não gostam de sites mal desenvolvidos e desorganizados. Com certeza, muitos não permaneceriam poucos segundos sob essas condições, fazendo o Google entender que o site não é amigável.

O que acontece em seguida é que o Google deixa de mostrar o seu blog nos resultados de busca.

O tema que uso aqui no meu blog e sempre recomendo é o Wolf WP.

Além do seu design excelente e bem desenhado, o Wolf WP é focado em conversões e já otimizado para SEO. Outro ponto a seu favor é o suporte, simplesmente o melhor suporte que já vi até hoje.

3.Plugin SEO

Plugin Yoast SEO

É extremamente importante você ter um plugin que vai ajudar você a otimizar o SEO On Page, parte importante para ter os seus artigos nas melhores posições dos resultados de busca do Google.

O plugin mais indicado para isso é o Yoast SEO.

Com ele você vai conseguir escrever da forma correta para que o Google dê mais relevância aos seus artigos e, assim, vai ser encontrado mais facilmente por seu público e vai receber mais visitas.

O Yoast SEO é gratuito, apesar de ter uma versão paga mais completa.

4.Ideias de conteúdo e gerador de tráfego

9 Ferramentas de Marketing Digital para Afiliados

O Pinterest é uma excelente ferramenta de marketing digital para afiliado.

Você tanto pode utilizá-la como fonte de ideias para gerar conteúdo para o seu blog, vídeos e redes sociais, como também para gerar tráfego.

Essa informação pode ser nova para você.

O Pinterest é uma fonte de tráfego muito poderosa. Ao contrário do que você possa pensar, não se trata de uma rede social e sim de um mecanismo de pesquisa que também funciona com palavras-chave.

Cada pin recebe um link, que pode ser de um artigo de blog, de um vídeo do YouTube ou de uma publicação do Instagram. Ao clicar no pin o usuário é encaminhado para um desses canais, onde pode até realizar uma compra.

Tem poucos dias que comecei a publicar intensamente no Pinterest através de uma conta de negócios e o meu blog mais do que triplicou as visitas mensais.

Se você ficou interessado no poder do Pinterest e quer saber como ele funciona clique aqui.

5.Personalizador de links

Ferramentas de Marketig Digital

Para trabalhar como afiliado você vai precisar de ferramentas como encurtador de links e traqueamento.

Muitas pessoas, ao verem links do Hotmart e da Monetizze, podem achar que se trata de alguma propaganda enganosa e ficam com medo de clicar.

Por isso, você precisa de um camuflador de links, ferramenta que melhora a aparência do link.

Por exemplo:

Ao utilizar o camuflador, ao invés de ter um link com esse aspecto https://go.hotmart.com/?1249458 você vai ter algo como https://graciellaneves.com.br/hotmart, o que se torna muito mais amigável para o cliente.

No WordPress você encontra o plugin Pretty Links que são ótimas opções para quem está começando. Mas se você procura por algo mais avançado com traqueamento, eu recomendo que você adquira Ferramentas Ninja.

Ferramentas Ninja é um pacote de ferramentas que já vem incluso o famoso HotLinks Plus.

O HotLinks Plus é um plugin que tem todas as funções em um único lugar e ainda conta com redirect e rastreamento. No Ferramentas Ninja ainda tem o Fiat Linx, muito utilizado por afiliados, que mostra qualquer página de vendas quando o visitante tiver a intenção de sair da blog.

6.Pesquisa de palavra-chave

O Ubersuggest é uma ferramenta de SEO do Neil Patel muito importante se você quiser trabalhar tanto no tráfego pago quanto no orgânico.

Com ele você pode fazer pesquisas de palavras-chave para utilizar nos seus artigos, nos seus vídeos ou nos seus anúncios.

Além de mostrar o volume de buscas, o Ubersuggest mostra o valor do CPC (Custo Por Clique) médio e palavras-chave relacionadas.

Infelizmente, em sua última atualização, o Ubersuggest restringiu o uso para apenas 5 buscas diárias. O valor mais em conta da ferramenta é R$59,90 no momento que estou escrevendo esse artigo.

7.Editor de imagens

Pensou em ferramentas de marketing digital não pode deixar de fora o Canva.

Com ele você consegue criar gratuitamente imagens de redes sociais e verdadeiros designs para suas peças de divulgação.

No Canva você consegue criar peças de design em diferentes formatos a sua escolha e com alguns já pré-definidos. Além disso, tem um grande banco de imagem, inúmeras fontes e vários templates para diferentes redes sociais.

Você ainda pode fazer upload de seus próprios arquivos.

O Canva faz parte do meu dia-a-dia, utilizo em praticamente todos os projetos, desde Instagram até Pinterest.

8.TinyPNG

Tiny Png - Ferramenta para afiliado

Poucas pessoas conhecem o TinyPNG e não sabem o poder que ele tem.

Essa é uma das ferramentas de marketing digital que faz parte do meu uso constante.

Ela reduz o tamanho dos arquivos de imagem (png e jpeg) sem perder a qualidade. Se você tem um arquivo de imagem que está muito grande, digamos com mais de 2Mb, utilizando essa ferramenta você vai ter um arquivo com cerca de 600 bytes sem perda de qualidade na imagem.

É uma ferramenta muito necessária para utilizar no seu blog, para evitar lentidões no carregamento das páginas e assim otimizar as imagens.

As reduções são ainda maiores utilizando a extensão jpeg.

9.Email Marketing

Ferramentas de marketing digital

Falamos aqui sobre a criação de lista de emails.

Para fazer isso você vai precisar de um serviço de email marketing, o que vai facilitar e muito a sua vida. Veja alguns benefícios:

  • Economia de tempo
  • Comunicação em massa
  • Geração de tráfego para site e/ou vídeo
  • Relacionamento um a um
  • Conversão a baixo custo

Você deve escolher uma plataforma de email marketing que seja bem estruturada, você não vai querer que os seus emails vão para a caixa de spam ou lixeira, não é mesmo?

Existem muitas empresas que prestam esse serviço e eu já testei várias delas, quase todas na verdade e, por isso, posso te dizer qual é a melhor delas.

A LeadLovers é que apresenta melhor custo benefício. Ela é ideal para atrair novos leads para seu negócio, transformar leads em clientes e criar sequências de email marketing.

Além disso, com ela você consegue criar páginas de captura, área de membros, páginas de vendas e página de redirecionamento.

É uma ferramenta muito completa que vale muito a pena conhecer.

Conclusão

Todas essas ferramentas de marketing digital listadas aqui nesse artigo são as que utilizo frequentemente no meu negócio online e todas funcionam muito bem.

O objetivo é facilitar o seu dia-a-dia e trazer oportunidades para que você consigo estruturar de maneira mais fácil o seu negócio online.

Veja o que é mais importante e que realmente se faz necessário para você.

E lembre-se sempre que nada adianta se você não mantiver consistência em todas as suas estratégias de afiliado. Assim, os resultados vão vir, mais cedo ou mais tarde.

Qualquer dúvida é só deixar um comentário.

Sobre o Autor

Graciella Neves
Graciella Neves

Investe no marketing digital há 4 anos e há cerca de 3 anos se dedica exclusivamente ao empreendedorismo digital. Quer aprender como isso é possível? Acompanhe aqui no blog!

    0 Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.