7 Maiores erros de afiliados iniciantes [você está comentendo o número 2]

A ansiedade de ver os resultados e conquistar o sucesso leva muitos afiliados iniciantes cometerem erros, que podem ser graves em alguns casos.

Sem dúvida alguma, cometer erros faz parte da nossa vida e é o que nos faz rever nossas atitudes para ter mais acertos futuros.

Alguns erros nos geram grandes ensinamentos.

No marketing de afiliados não poderia ser diferente. Eu mesma errei muito no início e consegui aprender bastante com meus erros.

Mas alguns podem ser graves o bastante para prejudicar o seu negócio online.

Pensando nisso, fiz uma lista com os 7 maiores erros de afiliados iniciantes que você precisa evitar.

Meu objetivo é te alertar e tentar minimizar os seus erros e as suas consequências. Por exemplo, os erros que cometi no passado me geraram a perda de tempo e quanto a isso nada pode ser feito.

No final das contas, é uma questão de colocar na balança do que realmente vale a pena para você. E você já vai entender sobre o que estou me referindo.

7 Erros de afiliados iniciantes

É muito possível que você esteja cometendo pelo menos um desses 7 erros, ou pode ser que você já tenha cometido.

Esses são os erros mais comuns que afiliados iniciantes acabam cometendo.

É muito importante que você não tenha pressa e ansiedade para ter os primeiros resultados, vá com calma e o sucesso vai chegar inevitavelmente.

1.Investir em vendas rápidas

Os 7 maiores erros de afiliados iniciantes

Esse é o erro que mais vejo afiliados cometerem.

Eu sei que no início a gente quer a todo custo realizar a primeira venda, ter os primeiros resultados e ganhar dinheiro até mesmo para ver o quanto esse tipo de negócio realmente funciona.

Mas o que você precisa ter em mente é que não adianta querer apressar as coisas e conseguir os primeiros resultados o mais rápido possível, porque você não vai conseguir sustentar isso ao longo do tempo.

Você vai vender um pouco e não vai construir um negócio sólido que faz vendas diárias.

O marketing de afiliados não é um mercado mágico onde você já entra e começa a vender imediatamente. Vejo constantemente pessoas reclamando porque não conseguiram vender nas 2 primeiras semanas.

Vou te contar um segredo.

Demorei muito tempo para começar a ter vendas consistentes e, garantidamente, grande parte dos afiliados que tem sucesso também começaram assim, sem nenhuma venda.

Até acho importante ter a primeira venda, por isso tenho uma aula gratuita onde ensino como fazer. Se quiser fazer a sua primeira venda, é só clicar aqui.

Ela é importante para ganhar estímulo e continuar a construir o negócio online. E é isso que você tem que fazer, investir de maneira consistente para criar um negócio online sólido que vai gerar renda diária.

2.Mudar de estratégia constantemente

Mudar de estratégia não é bom para afiliados

Esse foi o meu maior erro quando estava começando e que me custou um bom tempo.

Acho que esse é um dos erros mais cometidos por afiliados iniciantes e que fazer muitos desistirem sem ao menos tentar de verdade.

No marketing digital existem muitas estratégias que realmente dão certo e que funcionam para qualquer negócio, inclusive, para afiliados. E isso pode ser um problema.

Você provavelmente já viu muitos vídeos no YouTube de várias pessoas contando o que fizeram para ganhar dinheiro como afiliado.

Seus olhos devem até ter brilhado e sua cabeça começou a imaginar que você seria o próximo a contar a sua história.

Assistiu mais um vídeo e viu uma outra estratégia. E mais uma, e mais uma, e mais uma…

Agora você está cheio de ideias e vai colocá-las todas em prática.

Ao fazer isso com a primeira estratégia percebeu que não deu tão certo e não conseguiu vender nada. Logo você pensa “acho que isso não funciona não, vou passar para a próxima“. E assim você vai pulando de galho em galho.

No final das contas você conclui que nada dá certo, que isso tudo é uma furada.

Bem, eu não cheguei nesse ponto, talvez porque sou extremamente persistente. Mas eu pulei tanto de estratégias que acabei me perdendo, o que pode acontecer com você também.

Você precisa investir em uma única estratégia e continuar até acertar e ter resultados, só aí você vai para outra estratégia. É assim que funciona.

3.Desistir facilmente

Seguindo no raciocínio anterior, uma das grandes consequências de pular de estratégia em estratégia é acabar desistindo.

Eu não digo que desistir nunca me passou pela cabeça, pelo contrário, pensei nisso várias vezes. Mas como disse, sou muito persistente ou poderia dizer que até insistente e, por isso, não desisti.

É claro que também pensei no tempo que já havia investido e não poderia, simplesmente, largar tudo.

Muitas pessoas pensam e até desistem com apenas duas semanas tentando.

Pensa comigo, uma pessoa normalmente fica cerca de 5 anos numa faculdade para aprender uma nova profissão. São 5 anos sem trabalhar, muitas vezes sem ganhar um centavo, apenas estudando para se tornar um profissional.

E você quer aprender a ter um negócio online de sucesso em apenas 2 semanas, um mês?

Isso não faz o menor sentido!

Eu fiquei mais de 2 anos sem ganhar dinheiro, e ainda assim não desisti. Acabei investindo muita grana em anúncios que não retornou nenhum lucro.

Tudo na vida tem um tempo para maturar e ter sucesso, deixe o tempo fazer o seu trabalho.

4.Não ter um mentor

Não ter um mentor

Um outro erro de afiliado iniciante muito comum é não ter um mentor.

Novamente, foi outro erro que cometi.

Tem muitos afiliados que realmente acreditam que vão aprender marketing de afiliados apenas assistindo vídeos no YouTube.

Sem dúvida, existem muitos conteúdos valiosos e muita gente que realmente ajuda os afiliados iniciantes, mas a verdade é que você vai acabar cometendo o erro número 2.

Você não vai conseguir se concentrar em apenas uma pessoa e investir em apenas uma estratégia até dar certo.

Sabe qual foi o meu maior problema?

Eu nunca sabia se estava fazendo certo ou errado, o que era melhor ou pior. Isso é péssimo, porque você nunca vai saber como resolver os problemas que vão surgir. Você nunca vai conseguir seguir um bom caminho, simplesmente porque você não saber qual é o melhor caminho ou qual é a estratégia que realmente funciona.

Por isso, você precisa de um mentor, de uma pessoa com grande conhecimento e que te diga qual caminho deve seguir para ter sucesso.

Só consegui começar a ter resultados quando optei por investir em um curso e isso foi um verdadeiro alívio.

O treinamento que indico é o Fórmula Negócio Online.

Na minha opinião é o melhor treinamento disponível no mercado. O FNO tem todas as estratégias para você criar o seu negócio online, tudo em passo a passo.

Além disso, o Alex Vargas é a maior autoridade no Brasil para falar sobre marketing de afiliados.

5.Não praticar

Erros de afiliados iniciantes

Algumas pessoas ficam apenas na teoria. Assistem muitos vídeos no YouTube, leem muitos artigos, mas nunca colocam nada em prática.

Talvez por medo mesmo de não dar certo ou por procrastinação.

O fato é que se você está cometendo esse erro, pare agora.

Se você não colocar o que aprende em prática, seja dos vídeos do YouTube ou com algum curso que esteja fazendo, nada vai acontecer. Simples assim!

Sempre vou assistindo as aulas de algum curso que estou fazendo e ao mesmo tempo vou colocando em prática. Nunca sigo em frente sem antes praticar.

Só assim você vai saber se tem alguma dúvida, se está funcionando.

Inclusive, se você não coloca todo o seu conhecimento em prática, você está literalmente jogando o seu dinheiro e tempo fora.

É muito comum ver afiliados dizerem que o curso x ou y não funciona ou que é ruim. Você só pode dizer que algo não funciona ou é ruim após seguir à risca o que deve ser feito.

Esse tipo de atitude não vai te ajudar a ter um negócio online de sucesso.

6.Misturar muitos nichos

Sabe quando você vai em um supermercado e tem várias opções de macarrão? Esse é o sexto erro de afiliados iniciantes, querer divulgar todos os produtos em um mesmo blog ou outro canal do marketing digital.

Alguns afiliados criam um blog e não apenas colocam todos os produtos que se afiliou como também faz artigos sobre vários temas.

Se o seu blog é do nicho de finanças porque você vai divulgar um produto de docinhos gourmet?

Isso não faz o menor sentido, não adianta você querer abraçar o mundo e pensar: “ahh…mas pode ser que a pessoa queira aprender a fazer docinhos gourmet“.

O visitante que entra no seu blog está interessado em finanças e nada além disso. Colocar produtos de outros nichos só vai confundir a cabeça dele e fazê-lo pensar que você não deve ser uma autoridade no assunto, caso contrário não falaria de outro assunto completamente sem nenhuma relação.

Esses dias eu vi um blog onde a pessoa misturou o nicho de marketing de afiliados com emagrecimento.

Uma pessoa que quer ler sobre marketing de afiliados não está interessada em emagrecimento. E antes que você pense o contrário, no marketing digital temos que seguir a regra e não as exceções.

7.Fazer spam

Grandes erros de afiliados iniciantes

Essa é realmente uma prática que abomino e é muito irritante.

Aqui no meu blog recebo muitos comentários com links de afiliado e isso não é legal e, definitivamente, não funciona.

Eu, assim como qualquer outra pessoa que tem blog, não aprovo esse tipo de comentário. E ninguém vai aprovar, pode ter certeza.

Você pode fazer comentários no-follow ou procurar por blogs que aceitam comentários do-follow. Se quiser saber como fazer isso é só clicar aqui.

Enviar emails com link de afiliado e com um texto explicando sobre o produto também não funciona.

Comentar em vídeos do YouTube e colocar o link de afiliado também não funciona e só vai irritar o dono do canal, que vai apagar o seu comentário, com toda certeza.

Enviar vários direct com 20 linhas explicando sobre o produto com um links de afiliado também não vai funcionar. Você pode fazer vendas diárias no Instagram de maneira correta e sem fazer spam.

Fazer spam não é uma boa prática de afiliado e se você está estruturando o seu negócio baseado nisso, pare agora antes que isso se torne um problema grave para você.

Esse tipo de atitude não vai te levar a nenhum lugar.

Conclusão

Nesse artigo você viu os 7 erros de afiliados iniciantes.

Trabalhar em casa e ter um negócio online que vende consistentemente todos os dias é algo maravilhoso, mas não construa o seu negócio baseado em atitudes ruins.

Faça tudo da melhor forma e, garantidamente, você terá sucesso mais cedo ou mais tarde.

Fórmula Negócio Online

Sobre o Autor

Graciella Neves
Graciella Neves

Investe no marketing digital há 4 anos e há cerca de 3 anos se dedica exclusivamente ao empreendedorismo digital. Quer aprender como isso é possível? Acompanhe aqui no blog!

    3 Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


    1. Nossa legal essas dicas, estou engessada. Serviu para mim
      comprei até um curso, todo dia assisto um pouquinho. dois problemas e tempo para se dedicar e mesmo sendo tão pouco para investir em site e domínio chega o final do mês. Não sopra nada. Pessoas dependem de mim… e complicado. mais você me deu um sinal de alerta. hoje. Mando essa mensagem inspirada nesse artigo que li a dias atrás e agradecer por esse artigo. Não posso comprar domínio e hospedagem mais com algo gratuito. Tenho que começar por alguma forma. obrigado sim! continue assim. Um Grande Abraço.

    Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.