Como vender no Hotmart como afiliado todos os dias sendo iniciante

Ultimamente muitas pessoas têm vindo me perguntar como vender no Hotmart como afiliado mesmo sem saber nada sobre o mercado de infoprodutos.

A maioria quer ganhar dinheiro todos os dias, mas não está disposto a investir em nada.

No marketing de afiliados temos duas opções para realizar vendas: com tráfego orgânico e no tráfego pago.

Neste artigo vou falar sobre as duas possibilidades, lembrando que o tráfego pago você sempre vai ter resultados mais rápidos do que o tráfego orgânico.

Atualmente, faço muitas vendas com os anúncios e posso te dizer que é um bom investimento. Tem campanhas que consigo investir um valor e ter um retorno de 5 vezes maior de lucro!

Ou seja, vale muito à pena. Você pode até pensar: “poxa, mas não tenho dinheiro“. E eu te entendo perfeitamente.

Talvez você não saiba, mas por muito tempo, muito tempo mesmo, cerca de 2 anos (pode até ter sido mais) eu não consegui ganhar nada.

Ainda assim, continue tentando e apostando em algumas estratégias e os meus primeiros resultados consegui através do tráfego pago. Logo mais te conto como tudo isso aconteceu e o que me deu forças para continuar em frente.

Por que não faço vendas?

Como vender no Hotmart como afiliado

Por mais de 2 anos me fiz essa pergunta inúmeras vendas. Pensava sobre o que havia de errado comigo e como sair dessa situação.

Além do fato de ter ficado tempo demais tentando ser produtora ao invés de seguir o caminho mais fácil e primeiro trabalhar como afiliada, havia outros dois problemas. E é o que pode estar te impedindo de ganhar dinheiro como afiliado também.

É muito importante você entender sobre isso primeiro para então saber como vender no Hotmart como afiliado.

Overdose de informação

Diria que esse é um dos grandes problemas de afiliados iniciantes, lidar com a overdose de informação e discernir sobre o que funciona e o que não funciona.

Logo que comecei, decidi que ia aprender tudo sozinha. E assim comecei a ler muita coisa e ver muitos vídeos no YouTube.

Assim como eu, muitos tomam a mesma decisão, principalmente porque não tem dinheiro para investir em um bom curso.

O problema é que existem muitas estratégias para ganhar dinheiro como afiliado ou produtor, desde as que funcionam até as que não funcionam tão bem. Mas como ter certeza de qual é a melhor ou qual funciona melhor?

Não há nenhuma garantia. Não é porque fulano fez um vídeo dizendo que aplicou uma estratégia x e faturou milhares de reais, que você também vai conseguir.

Primeiro, porque nem todas as informações importantes são faladas, nem toda a estratégia é revelada. Se fosse simplesmente aplicar o que está sendo dito muitas pessoas conseguiriam ter sucesso nesse mercado, o que não acontece, não dessa forma.

Então por isso, fiquei patinando e pulando de estratégia em estratégia achando que nada funcionava por 2 anos.

Provavelmente acontece com você também de ouvir alguma estratégia nova e você pensar: “nossa, vou tentar isso“. Daqui a pouco ouve outra e você diz: “eita, vou tentar isso também“.

No final das contas, nada deu certo e você resume a história pensando: “eh, isso não dá certo mesmo não“.

Consistência

Esse é outro problema para quem quer vender no Hotmart como afiliado.

No momento que você testa várias estratégias ao mesmo tempo e logo desiste, o que te falta é consistência. Foi o que aconteceu comigo também.

Se desde o início tivesse certeza de que uma determinada estratégia funcionasse, teria investido meu tempo até dar certo. Mas o grande problema é que não tinha certeza sobre absolutamente nada.

E logo achava que aquilo não funcionava.

Continuei errando dessa forma por muito tempo, até que minha ficha caiu e voltei atrás em uma terrível decisão que havia tomado.

Na verdade, aprender tudo sozinha tinha sido o maior dos meus erros e assim que decidi fazer um curso comecei a ter os primeiros resultados.

E entendi que no marketing de afiliados, principalmente, no tráfego orgânico é extremamente importante ter consistência. Trabalhar numa mesma estratégia várias e várias vezes até dar certo e ter resultados.

E esses resultados nem sempre precisam ser ganhar dinheiro, você pode ter outros tipos de resultados, como engajamento, ranqueamento, visualizações, etc.

Como vender no Hotmart como afiliado: Tráfego orgânico

Se você quer saber como vender no Hotmart como afiliado sem investir, o tráfego orgânico é para você, mas não espere obter resultados rápidos.

O tráfego orgânico é o mais indicado para conquistar o sucesso como afiliado, que vai trazer mais resultados a longo prazo e de maneira mais consistente.

O que eu quero dizer é que nesse tipo de tráfego você vai ter resultados todos os dias como afiliado.

São muitas oportunidades para isso acontecer, vamos ver as mais importantes.

Blog

Por que você deve utilizar a Hotmart para vender como afiliado

Se você quer ser um afiliado de sucesso, o blog deve fazer parte da sua estratégia.

Criar um blog é uma das melhores estratégias para vender no Hotmart como afiliado.

Você sabe que grande parte das pessoas utilizam o Google como ferramenta para adquirir informação e você deve usufruir disso.

Com o blog você educa o seu público, conquista autoridade no seu nicho de mercado e ainda realiza muitas vendas. Você pode criar artigos de conteúdo, artigos review e artigos de conversão e divulgar os seus links de afiliado ao longo do texto.

Além dos artigos, você pode distribuir o seu link de afiliado em outros locais do blog, como na barra lateral, no menu, no rodapé e em banners.

O blog é ainda um ótimo canal para você capturar leads e ter mais uma oportunidade de realizar mais vendas através do email marketing.

Acesse este artigo para saber como ganhar dinheiro com blog sendo afiliado.

YouTube

Como vender no Hotmart como afiliado

Criar um canal no YouTube é o meio mais poderoso para conquistar a autoridade e ganhar credibilidade com a sua audiência.

Ao gravar vídeos você tem uma maneira incrível de se conectar com as pessoas. E ao se conectar com o seu público você consegue realizar muitas vendas como afiliado.

Assim como os artigos de blog, o vídeo uma vez postado age como um verdadeiro vendedor para você, sem prazo de validade. Ele vai ficar ali enquanto existir internet e poderá realizar vendas para você sempre, no piloto automático.

Mesmo que você tenha vergonha de aparecer e se essa não é uma opção, você ainda vai extrair muitos benefícios do YouTube e poderá vender todos os dias.

E como ganhar dinheiro com um canal no YouTube?

Você pode fazer indicações dos seus produtos durante o vídeo e na descrição. Veja que aqui estamos falando sobre indicação, ou seja, você vai indicar assim como se faz a um amigo.

Você também pode indicar a sua recompensa digital para o seu público fazer o download, assim você leva essas pessoas para a sua lista de email.

Instagram

Hotmart para vender como afiliado

Atualmente utilizo o Instagram apenas para relacionamento com a minha audiência, mas é um ótimo canal para você vender no Hotmart como afiliado.

No Instagram você pode distribuir conteúdos de valor para o seu público e também divulgar seus produtos de afiliado. Você pode fazer isso colocando o seu links de afiliado tanto na bio quanto nos seus Stories e até mesmo no IGTV.

Para colocar qualquer link no Stories é necessário ter mais de 10 mil seguidores.

Uma boa forma de ganhar dinheiro no Instagram é conversando com os seguidores e tentando ajudá-los no que precisarem. Tente encaminhar a conversa para o WhatsApp e assim realizar uma venda.

Tenha sempre o foco em ajudar o seguidor e não simplesmente empurrar uma venda.

Se quiser fazer vendas todos os dias como afiliado no Instagram, dê uma olhada nesse ebook.

Email Marketing

Já falamos aqui nesse artigo sobre utilizar uma recompensa digital para gerar leads e enviar essas pessoas para uma lista de email, certo?

Com a lista de emails você mantém um contato direto com os seus potenciais clientes sem nenhum intermediário, sendo possível fazer ofertas para os seus contatos e ter um negócio online mais sólido.

Essa estratégia vai permitir você ter vendas todos os dias.

Então para que funcione você precisa:

  1. Criar uma recompensa digital (e-book, mini curso gratuito ou qualquer outro formato de conteúdo)
  2. Fazer uma página de captura com um formulário de email e criar uma oferta para essa recompensa
  3. Entregar o conteúdo através de um sistema de email marketing
  4. Manter um relacionamento com o lead e, eventualmente, realizar vendas

Obviamente, você não poderá enviar esses emails a partir do seu email pessoal, você nem conseguiria fazer isso.

Para realizar esses passos, você vai precisar de uma ferramenta de email marketing. Assim você vai ter condições de automatizar todos os envios para que sejam feitos de maneira automática.

Já utilizei muitos serviços de email marketing e o que recomendo é o LeadLovers. É a que apresenta melhor custo benefício.

Como vender no Hotmart como afiliado: Tráfego pago

Como vender no Hotmart como afiliado

Te falei no início desse artigo, utilizo muito o tráfego pago e consigo ter muitos resultados com ele.

Como afiliado você pode fazer anúncio tanto no Google Ads quanto no Facebook Ads.

Atualmente invisto muito no Google Ads e futuramente vou começar a fazer campanhas de anúncios no Facebook Ads, que tem bons resultados para afiliados também.

Muitas pessoas não querem trabalhar com anúncios por dois motivos, não querem gastar dinheiro e têm medo de perder dinheiro. E as duas possibilidades estão corretas.

Já investi muito dinheiro em anúncio sem nenhum retorno, ou seja, joguei dinheiro fora. Mas o fato é que isso me fez aprender também.

Claro, você não precisa passar pelo mesmo processo.

Uma coisa que deve ter em mente é que anúncio é um investimento, se você colocar 50 reais deve retirar, pelo menos, 51 reais. É como se o seu dinheiro se valorizasse.

É muito possível você investir 100 reais em uma campanha e ter um retorno de 100%, ou seja, ganhar 100 reais, tendo ao final 200 reais. Tem uma campanha que consigo ganhar 5 vezes mais nela.

Por outro lado, é muito fácil perder dinheiro, principalmente, quando não se sabe o que está fazendo. Por isso, você precisa estudar muito antes de partir para a prática. No curso que faço tem um módulo apenas para Google Ads e outro para Facebook Ads.

A maior dica que eu posso te dar é: aprenda a escolher os produtos antes de anunciar.

Dicas para vender no Hotmart como afiliado

Se você quer vender no Hotmart como afiliado todos os dias mesmo que seja um completo iniciante, é muito importante seguir algumas dicas para ter melhores resultados.

Saiba o que está promovendo

Vender produtos na internet não é a coisa mais fácil a se fazer. As pessoas não têm contato com o produto, não tem como saber a qualidade e se vai funcionar, o que gera muita desconfiança.

Para diminuir as objeções, o melhor caminho é realmente saber como é o curso. E isso significa, comprar e fazer o curso.

Esse é o caminho ideal principalmente no tráfego orgânico.

Só assim você vai saber se o produto tem qualidade, tem um bom suporte e realmente funciona.

Conheça o público

Na verdade isso é mais do que uma dica, é primordial que você conheça o seu público.

Apenas assim você vai saber quais são as suas necessidades e se o produto que quer vender realmente é importante para a audiência.

É extremamente importante saber quais são as dores e problemas do público para só então tentar resolvê-los com a indicação de um produto.

Sem isso, simplesmente você não vai conseguir alcançar o sucesso.

Use o marketing de conteúdo

Trabalhar muito com conteúdo é a melhor forma de vender no tráfego orgânico.

Você precisa distribuir muitos conteúdos de valor para o seu público. Assim você consegue gerar autoridade e o público passa a ver em você uma pessoa que podem confiar.

É também através do conteúdo que você vai conseguir construir um relacionamento com a audiência e o relacionamento também é capaz de construir a confiança.

Portanto, invista em conteúdo de qualidade o quanto antes.

Conclusão

Nesse artigo você viu como vender no Hotmart como afiliado iniciante e entendeu que é possível ter resultados mais rápidos com os anúncios ou construir uma estrutura para ganhar dinheiro a longo prazo.

Na verdade, o ideal não é você optar entre o tráfego orgânico e o pago, mas sim equilibrar todas as estratégias.

É isso o que faço, enquanto construo a estrutura do meu negócio online e isso inclui blog, Instagram, YouTube, email marketing, tenho resultados mais rápidos com o tráfego pago.

E você pode fazer o mesmo. É claro, isso demanda muito trabalho e dedicação, mas com consistência tudo é possível.

Algumas pessoas estão me perguntando qual é o curso que faço e que mais recomendo para quem deseja começar um negócio online de sucesso, mesmo sem nenhum conhecimento.

A minha recomendação, tanto para iniciantes ou para quem já tem algum conhecimento, é esse AQUI!

Sobre o Autor

Graciella Neves
Graciella Neves

Investe no marketing digital há 4 anos e há cerca de 3 anos se dedica exclusivamente ao empreendedorismo digital. Quer aprender como isso é possível? Acompanhe aqui no blog!

    1 Comentário

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


    Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.