Como ser afiliado Hotmart – Minha história

Trabalhar como afiliado pode ser uma das profissões do futuro, ainda mais com o boom que o marketing digital está sofrendo. Mas você pode estar se perguntado como ser afiliado Hotmart. Para te responder essa pergunta vou contar um pouco sobre a minha história.

Se você já leu alguns artigos aqui do meu blog, é muito possível que já tenha lido alguma coisa sobre como me tornei afiliada. Mas nesse artigo vou te contar a história do início ao fim.

E por que resolvi te contar tudo isso?

Saber a história do outro, muitas vezes, pode ser extremamente estimulante e talvez isso te impulsione a continuar em frente sem desistir.

É esse o meu objetivo com esse artigo, te estimular e te explicar como ser afiliado Hotmart, além de dizer que isso é sim possível e que você pode viver como afiliado.

Como ser afiliado Hotmart – Antes de tudo

Muito antes de pensar que ganhar dinheiro na internet era realmente possível, trabalhava como designer gráfico.

Trabalhar para outra pessoa e ter um chefe nunca foi algo que me atraiu, então desde que me formei na faculdade no curso de design gráfico trabalhei como freelancer e, na maioria das vezes, em casa.

Fazia de tudo um pouco, desde criação de identidade visual até edição de vídeo e motion graphics.

Sempre tive muita facilidade em aprender qualquer coisa que tinha relação com imagem. Então durante alguns anos fui acumulando muitas habilidades que no final das contas me ajudariam a ser afiliada.

Desde muito cedo aprendi algumas linguagens de programação como HTML e Java e muito antes de entrar na faculdade já mexia no Corel Draw e, na época, no Flash, um programa que animava objetos 2D através de keyframes.

Fiz o meu primeiro site digitando todo o código no bloco de notas no Windows aos 16 anos e nunca parei. Durante os 7 anos que trabalhei como freelancer fiz muitos trabalhos dos mais diversos âmbitos da criação, ilustração, criação de sites, motion graphics, fotografia.

Mas atender clientes não me deixava feliz, no final das contas não conseguia expressar todo o meu lado criativo porque sempre havia a barreira do que o cliente quer, mesmo que não funcionasse muito bem e não ficasse da melhor forma.

Por isso, sempre pesquisava como ganhar dinheiro na internet. Nem me lembro quando foi a primeira vez que fiz esse tipo de pesquisa, provavelmente nem existia o Google.

Como ser afiliado Hotmart – Onde tudo começou

Em 2016 estava verdadeiramente insatisfeita com o meu trabalho, completamente desmotivada e sem conseguir ver nenhuma luz no fim do túnel.

Estava lendo algum artigo em um desses grandes portais quando vi um anúncio do Taboola para um artigo de um cara chamado Bruno Picinini. E esse foi o meu primeiro contato com o mundo dos produtos digitais.

Comecei a assistir algumas aulas dele e na época, segundo ele, você podia escolher entre ser produtor ou afiliado, mas sempre dizendo que era muito melhor ser produtor.

Claro, até hoje você pode escolher entre ser produtor ou afiliado, mas para quem não conhece o mercado, não tem nenhuma audiência e não é expert em uma área específica, o mais indicado é começar como afiliado.

Naquele momento em 2016, obviamente pensei que ser produtor era o melhor caminho, conseguiria ganhar mais e ter mais autonomia.

A questão é que ele era produtor e não tinha conhecimento sobre como ser afiliado Hotmart, então sempre indicava para que as pessoas fossem produtoras.

Mas esse foi o meu grande erro. Comecei a desenhar o meu infoproduto em 2017 e fiquei tentando vendê-lo até 2019.

Nesse tempo refiz o curso algumas vezes, tentei diferentes estratégias para atrair audiência, pulei de galho em galho inúmeras vezes. E no final das contas, fiz duas únicas vendas.

Pois é, insisti demais nisso e minha ficha demorou a cair.

Vale mencionar que esse tempo todo não fiz nenhum curso, estava apenas consumindo conteúdo gratuito na internet.

Como ser afiliado Hotmart – Quando tudo mudou

Posso dizer que em 2 anos cometi muitos erros, mas dois deles foram os maiores: fui muito audaciosa e achei que podia fazer tudo sozinha.

Mais ou menos em agosto de 2019 acabei comprando um curso (extremamente caro e que não recomendo) para tentar mais uma vez fazer o meu curso deslanchar. Ele acabou por me fazer entender que estava no caminho completamente errado e que o certo era retroceder um passo e trabalhar como afiliada.

Mas agora então eu tinha uma questão: como ser afiliado Hotmart?

Nessa mesma época comecei a acompanhar o canal do Joba e, através dele, pude conhecer melhor o Alex Vargas. Já tinha ouvido falar dele, mas nunca tinha dado muito crédito.

Black Friday chegou e eu tomei a decisão de aproveitar a promoção e comprar o curso do Alex Vargas. Já tinha entendido que não podia continuar tentando aprender sozinha, não ia dar certo.

Posso dizer que essa foi, sem dúvida, a melhor decisão que já tomei desde que comecei a me dedicar a esse mercado. Desde então, nunca mais, estive sozinha sem saber que rumo tomar e qual a melhor estratégia.

Durante os dois primeiros anos fiquei igual uma barata tonta sem saber o que funcionava, qual caminho seguir e o que fazer. Nem mesmo conseguia saber se estava fazendo certo ou errado.

Então, entrar para o curso Fórmula Negócio Online, antes de mais nada, me deu uma paz enorme de saber em qual direção dedicar os meus esforços.

Os primeiros resultados

Esse blog que você está acessando ficou pronto apenas em janeiro deste ano.

O blog, de uma maneira geral, demora para dar resultados, algumas pessoas só conseguem a primeira venda com 1 ano. Isso é completamente normal.

Por saber disso, desde janeiro venho estudando bastante sobre anúncios e é o que me dá resultados expressivos até o momento. O blog tem poucos resultados por enquanto, mas continuo me dedicando a ele, com um pouco menos de esforço atualmente.

Com os anúncios consigo ter mais vendas e com menos tempo do que se fosse esperar até o blog realmente engrenasse.

Os primeiros resultados vieram em abril de maneira mais consistente e desde então não parei de vender. Na verdade as vendas só aumentam a cada dia.

Mudança de Mindset

Durante todos esses anos eu tive que fazer uma mudança extrema de mindset, principalmente com relação ao dinheiro.

Todos nós temos inúmeras crenças limitantes que nos impedem de alcançar sonhos e realizar o que tanto queremos na vida. Grande parte dessas crenças são geradas durante a infância através de acontecimentos ou de coisas que são repetidas por nossos pais.

Muitas pessoas ouvem de seus pais que pessoas ricas são ruins ou que dinheiro é sujo.

E não apenas sobre dinheiro, mas sobre o quão você é capaz de realizar seu trabalho e ser uma pessoa feliz. Algumas pessoas podem ter ouvido algo do tipo “você não é capaz de fazer nada na vida” ou “você não vai conseguir nada na vida” de seus pais ou de alguém que fosse importante.

Uma criança que ouve esse tipo de coisa, cresce achando que realmente não é capaz de conseguir nada na vida. Aí está uma crença limitante.

No meu caso existiam inúmeras crenças limitantes que estavam me impedindo de ganhar dinheiro. Só após tratar isso é que de fato tudo começou a mudar.

Conclusão

Espero que esse artigo sobre como ser afiliado Hotmart tenha te motivado para seguir em frente e começar o seu negócio digital para ter sucesso.

Sem dúvida, em algum momento você vai se sentir cansado e desmotivado, aconteceu comigo também.

Não saberia contar quantas vezes pensei em desistir, largar tudo e fazer qualquer outra coisa. Mas, sinceramente, hoje não saberia fazer outra coisa para sobreviver. Então, essa possibilidade de desistir me aterroriza.

Já sentei e chorei várias vezes, mas o importante é enxugar as lágrimas e continuar em frente.

Esse artigo é exatamente para isso, quando pensar em desistir se lembre dessa minha história e do quanto insisti para que tudo desse certo. E continuo sempre, porque desafios e dificuldades vão sempre existir.

Lembre-se sempre disso!

Sobre o Autor

Graciella Neves
Graciella Neves

Investe no marketing digital há 4 anos e há cerca de 3 anos se dedica exclusivamente ao empreendedorismo digital. Quer aprender como isso é possível? Acompanhe aqui no blog!

    0 Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.