Afiliado sem aparecer: 7 formas para ganhar dinheiro em 2020

Você quer ganhar dinheiro na internet, mas optou por trabalhar como afiliado sem aparecer, então chegou ao lugar certo.

Muito se fala que para ganhar muito dinheiro online é importante aparecer, porque assim gera mais confiança no público, mas isso não é totalmente verdade. De fato, o afiliado que grava vídeos e aparece consegue gerar mais autoridade e confiança. As pessoas compram de quem confiam.

Mas isso não significa que você não pode ganhar muito dinheiro sem aparecer. A prova disso são os inúmeros afiliados que ganham dezenas de milhares de reais e ninguém sabe quem são.

E você pode estar se perguntando como eu sei que eles existem. Conheço alguns deles em grupos de alunos dos produtos que já adquiri. Sim, eles existem.

Algumas maneiras que vou citar aqui nesse artigo, o afiliado não precisa gerar autoridade e ainda assim vender muito.

Você não precisa optar apenas por uma das alternativas que vou te apresentar. Para ser um afiliado de sucesso, o ideal é diversificar os meios de vendas e também os produtos.

Muitas pessoas que são autoridades no marketing de afiliados dizem que é importante focar em apenas um produto principal, por exemplo ter um blog em um nicho com apenas um produto principal. E fazer disso uma regra, ou seja, vender esse mesmo produto principal em outros canais.

Sem dúvida, você deve trabalhar com apenas um nicho em um blog, mas nada te impede de trabalhar com outros nichos em outros meios. Ou ter minisites com outros produtos.

Quanto mais você conseguir diversificar, mais vai ganhar dinheiro.

Então, se você quer ser um afiliado sem aparecer fique até o final desse artigo.

Diversificando o seu negócio online

Afiliado sem aparecer

Você nunca deve depositar todos os seus esforços numa mesma cesta. Nem em um mesmo produto e nem em um mesmo canal de venda.

É muito importante que você diversifique o seu negócio para que consiga vender todos os dias.

Vamos supor o seguinte: você faz vendas através do Instagram, em apenas um perfil e, infelizmente, a sua conta é bloqueada. Você vai ficar sem vender por um bom tempo até conseguir novos seguidores.

Algumas pessoas fazem a grande parte de suas vendas pelo WhatsApp. Imagina se o WhatsApp para de funcionar algum dia, como já aconteceu algumas vezes, as vendas vão a zero.

E pode ainda acontecer do produtor simplesmente desistir do produto e tirá-lo da plataforma de afiliado.

São inúmeras possibilidades de perder o seu negócio se você optar em apostar em um único produto ou um único meio de venda. E mesmo um blog, onde você tem muito mais controle, pode ter algum problema com o servidor da sua hospedagem e tirar o seu site do ar ou mesmo ele ser invadido.

Não estou querendo ser pessimista, estou tentando te mostrar que quanto mais você diversificar é melhor.

Eu mesma invisto nesse blog que você está lendo, mas não é a minha única fonte de renda. Aliás, nesse momento, nem é a principal.

Você percebe que mesmo aparecendo aqui nesse blog posso investir em outras maneiras de vender como afiliado sem aparecer. Mas nada impede de aparecer em outros nichos também.

Por exemplo, tem um produto que apareço em um canal no YouTube em outro nicho completamente diferente desse nicho que trabalho aqui nesse blog.

E não sou a única a fazer isso, a Karine Otto é infoprodutora de dois produtos completamente distintos, um de artesanato e outro de marketing digital, onde ela é a expert.

7 maneiras para trabalhar como afiliado sem aparecer (garantido)

Como disse, atualmente a minha maior fonte de vendas é através de um canal que não apareço. E conheço muitas pessoas que, como eu, também vendem diariamente sem aparecer.

Então se você quer ser um afiliado sem aparecer, veja essa lista com 7 maneiras para vender como afiliado. Lembre-se sempre que quanto mais você diversificar tanto nos produtos quanto nos meios de vendas, mais você terá lucro.

1 – Blog de nicho

Blog de nicho

Você pode vender como afiliado sem aparecer criando um blog de nicho para promover produtos digitais e também monetizar com o Adsense.

Inclusive, você pode ter vários blogs sobre diferentes nichos de mercado e em cada um deles promover produtos distintos. Por exemplo, em um blog você pode trabalhar com o nicho de emagrecimento, enquanto em outros com o nicho de finanças.

E em todos eles colocar um nome que remete ao nicho e não vincular a você.

Ao criar um blog você estará construindo um ativo de longo prazo que vai continuar te gerando vendas de modo automático por anos e anos. Isso é chamado de conteúdo evergreen, que são conteúdos que não perdem a validade. Enquanto existir internet os seus artigos estarão ativos.

O grande problema do blog é que demora muito para ter os primeiros resultados. Você vai precisar investir em técnicas de SEO para garantir algum tráfego mensal e isso leva tempo, meses ou até 1 ano.

Você também pode investir no Pinterest para atrair tráfego para o seu blog, com isso em pouco tempo ele poderá ter uma avalanche de pessoas acessando os seus conteúdos.

Para saber como trabalhar e ter bons resultados com o Pinterest, clique aqui.

2 – Instagram de nicho

Instagram de nicho

Essa é de longe uma das formas mais utilizadas por afiliados iniciantes para ganhar dinheiro como afiliado sem aparecer.

Você pode escolher um nicho lucrativo e criar um perfil de nicho no Instagram. Depois é só começar a postar conteúdos de qualidade para atrair novos seguidores.

No perfil de nicho você pode vender mais de um produto do mesmo nicho, o que é significa que terá menos trabalho para vender mais produtos. O importante é não trabalhar com produtos concorrentes e sim complementares.

Por exemplo, você pode ter um perfil no nicho de emagrecimento e trabalhar com produtos de dieta, exercícios, entre outros.

Ainda é possível criar um perfil para cada um dos produtos e trabalhar de maneira mais específica. É mais trabalhoso, mas pode gerar mais resultados.

Para fazer as postagens no feed o ideal é sempre trabalhar com banco de imagem gratuito ou com o Canva para editar seus posts. Se quiser aprender como fazer posts profissionais no Canva, clique aqui.

No Stories você pode fazer enquetes e perguntas para interagir com o seu público e criar relacionamento.

O importante é criar publicações com consistência, é isso que vai te fazer crescer no Instagram e ter mais resultados. Outra forma para fazer o seu perfil crescer é através dos anúncios.

Além disso, você deve ter uma biografia bem descritiva e com o seu link de afiliado.

3 – Mini sites

Afiliado sem aparecer

Os mini sites são como blogs, mas com um número reduzido de artigos e muito voltados para vendas de um produto específico.

Essa forma de vender como afiliado sem aparecer é uma febre nos Estados Unidos e se tornou muito conhecida aqui no Brasil também, fazendo muitos afiliados investirem no mini sites.

Para ter um bom resultado com os mini sites é importante escolher um produto realmente muito bom e investir em artigos de conversão com um texto muito persuasivo.

O conteúdo deve tocar na dor do público e mostrar o produto como única solução possível.

Assim como o blog, é importante ter bom tráfego porque é isso que vai fazer suas vendas aumentarem. O artigo tem que aparecer na primeira página do Google, só assim terá muitas pessoas acessando ele.

4 – YouTube sem aparecer

Afiliado sem aparecer

No YouTube é possível ter um canal de afiliado sem aparecer e ainda ganhar muito dinheiro com isso.

Existem algumas formas para fazer isso, vou te mostrar todas elas.

Vídeos animados

Você pode criar um canal com vídeos animados no estilo mão desenhando. E antes que você desista da ideia por não saber desenhar, tem muitas ferramentas que fazem isso por você.

Não será necessário nenhuma técnica de desenho para fazer uma animação desse tipo.

Algumas ferramentas que fazem isso são: o Powtoon e o VideoScribe. Tudo o que você terá que fazer é selecionar as figuras que quer no seu vídeo e o software fará todo o trabalho duro, desenhando para você. Excelente não é!

No final você ainda pode colocar uma música de fundo e uma narração com a sua voz. Se você acha que sua voz não é muito legal, ainda é possível contratar algum locutor no Workana por um valor bem em conta.

O importante é sempre indicar o seu produto de afiliado no final do vídeo.

Vídeos tutoriais

Existem uma infinidade de canais de tutoriais no YouTube.

Você terá apenas que gravar a tela do seu computador e a sua voz falando o que a pessoa deve fazer. Para isso pode usar um software gratuito e muito bom chamado OBS Studio.

Para gravar a sua voz você poderá usar o seu celular com um fone de ouvido ou mesmo utilizar um gravador, caso queira ser mais profissional.

E lembre-se sempre de indicar o seu produto de afiliado.

Vídeos com slides

Os vídeos ainda podem ser feitos através de apresentação de slides com a sua voz narrando ao fundo, ou com uma música e sem a sua voz.

Para criar slides você pode usar o conhecido Power Point ou poderá criar slides no estilo mais animado com a ferramenta Prezi.

5 – Anúncios pagos

Afiliado sem aparecer

Essa é a forma que gosto muito e que poderá te fazer ganhar dinheiro de maneira mais rápida.

No tráfego pago você paga as plataformas para exibirem o seu anúncio para milhares de pessoas interessadas no seu produto de afiliado.

Existem muitos top afiliados que ganham 6 dígitos por mês e investem unicamente no tráfego pago. E você também pode fazer isso, mas é muito importante investir em conhecimento antes de mais nada.

Você não vai ganhar dinheiro da noite para o dia sem saber nada e investindo em anúncios. Isso realmente não acontece.

Cada plataforma tem especificidades diferentes, o que requer conhecimento específico em cada uma delas. Além disso, é muito importante respeitar todas as regras de publicidade e saber analisar todos os dados para saber se está tendo resultados positivos.

E tenha em mente que no início você terá que investir dinheiro para aprender como anunciar. O que quero dizer é que você vai investir dinheiro e não vai ter retorno, faz parte do processo de aprendizagem. Todos passam por isso!

Você pode fazer anúncios nas mais diversas plataformas disponíveis na internet, mas as mais comuns para afiliados sem aparecer são o Google Ads e o Facebook Ads.

E quando digo Google Ads estou me referindo a todas as redes, inclusive o YouTube Ads.

6 – E-books

Afiliado de sucesso

Os ebooks são os produtos digitais com maior aceitação no mercado, são fáceis de acessar e rápidos de serem consumidos.

Você pode criar um ebook e oferecer como isca digital para criar uma lista de email e dentro dele espalhar os seus links de afiliado.

O mais importante ao criar uma isca digital é ser útil e fácil de ser consumida. Portanto, você deve ter um conteúdo de muito valor, que gere uma transformação no leitor para que ele tenha resultados práticos.

Além disso, o seu ebook deve ter alguma relação não apenas com o seu nicho como também com o produto que você está promovendo.

7 – Email marketing

Acabamos de falar da isca digital que você deve utilizar para criar uma lista de email e agora vamos falar exatamente sobre essa outra estratégia, o email marketing.

Essa é uma das grandes estratégias de grandes players do mercado.

Você pode disponibilizar ebooks, mini cursos ou mesmo aulas gratuitas no seu blog de nicho, mini site ou no seu canal no YouTube. Sempre com o intuito de criar uma lista de email.

Você poderá entregar a sua isca digital diretamente na página de obrigado, mas uma forma ainda melhor é fazer isso por email. Mas para isso você vai precisar de um sistema de email marketing.

Na verdade, você vai precisar de email marketing para criar um formulário onde o seu visitante vai preencher com os dados dele para receber a isca.

O primeiro email que você vai enviar é justamente o ebook ou link do mini curso ou aula. Após esse primeiro email você poderá engajar o seu lead e ofertar o seu produto de afiliado.

Tente sempre manter um bom engajamento com um bom texto e informações relevantes, isso vai aumentar o relacionamento e, assim, o número de vendas.

Conclusão

Como você pode ver, é muito possível ganhar dinheiro como afiliado sem aparecer. Na verdade, talvez seja até mais fácil e rápido fazer isso.

Muitas autoridades no nosso mercado vendem a ideia de que para ser um afiliado de sucesso é extremamente importante investir no tráfego orgânico e em autoridade.

Na verdade não existem regras. Você nem mesmo precisa investir em apenas uma única forma para ganhar dinheiro.

O importante é fazer as coisas com calma e até darem certo. Se quer investir em anúncios faça isso até dar certo ou até você dominar a estratégia, posteriormente comece a investir em outra coisa.

Como eu disse, invisto aqui no blog e em outros meios que, inclusive, me geram mais vendas.

E porque faço isso? Justamente porque o blog demora mais para ter grandes resultados. Enquanto isso vou investindo em outros canais que me geram dinheiro mais rápido.

Não preciso parar um para fazer o outro, mas só fiz isso quando o meu blog já estava mais no piloto automático. Ou seja, hoje tenho mais desenvoltura para escrever artigo e fazer todo o SEO.

Então, invista no quanto puder, mas uma coisa de cada vez para você não ficar confuso e disperso.

Sobre o Autor

Graciella Neves
Graciella Neves

Investe no marketing digital há 4 anos e há cerca de 3 anos se dedica exclusivamente ao empreendedorismo digital. Quer aprender como isso é possível? Acompanhe aqui no blog!

    1 Comentário

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


    Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.