O que todo afiliado iniciante precisa saber para ter um negócio online de sucesso

Se você é afiliado iniciante e quer muito ter sucesso é muito importante ter algumas coisas em mente antes mesmo de dar os primeiros passos e começar a trabalhar de fato.

Antes de mais nada você precisa ter consciência de que se trata de um negócio sério, como outro qualquer. Por se tratar de internet, algumas pessoas banalizam e encaram com menos seriedade do que deveriam.

Outro ponto que merece atenção é reconhecer as crenças limitantes e trabalhar na sua eliminação. Todos nós temos crenças que nos impedem de alcançar o sucesso e de sermos aquilo que tanto desejamos.

Talvez lá no fundo tenha alguma vozinha que diz a você mesmo que não é capaz, que não vai dar certo, que dinheiro é ruim, entre inúmeras outras.

Você pode estar pensando: “mas e porque isso é tão importante, por acaso vou deixar de ter dinheiro porque tenho uma crença que dinheiro é ruim?“.

E eu te digo, vai! Pode apostar nisso.

Se você pensar dessa forma o universo vai sempre conspirar para isso.

Vou te contar uma história.

Quando fazia faculdade era bem difícil achar vaga para estacionar o carro. Eu usava o carro da minha mãe (na época falecida) para ir à faculdade.

E eu sempre dizia para mim mesma e para meus amigos que eu sempre conseguia achar vaga, que a vaga já estava me esperando. Repeti isso tantas vezes, que se tornou uma grande verdade.

Apesar de não ter mais carro, se estiver dirigindo sempre tem uma vaga em qualquer lugar me esperando.

Então, comece a falar como se você já tivesse conseguido e mude o seu pensamento.

Se nem mesmo você acreditar, melhor nem começar.

O seu Mindset pode estar te atrapalhando

O que todo afiliado iniciante precisa saber

O mindset é o seu modelo mental, ou seja, a forma como você pensa ou encara a vida.

Ele diz respeito às crenças e valores que influenciam diretamente a maneira como você compreende e julga a realidade. Ou seja, o seu conjunto de crenças vai te fazer encarar e ver a vida de uma determinada forma.

Por exemplo, algumas pessoas têm uma crença limitante de que pessoas ricas são ruins. Então, se você tem uma crença desse tipo nunca vai se tornar uma pessoa rica.

Eu também tinha várias crenças limitantes a respeito do dinheiro, todas tinham muita relação com a minha infância. Enquanto não eliminei essas crenças não comecei a ganhar dinheiro.

E não é apenas sobre dinheiro, algumas pessoas têm crenças como: não sou bom o bastante, nada dá certo pra mim, tudo que faço dá errado, não sou merecedor ou merecedora.

Muitas vezes ouvimos isso repetida vezes durante a infância de alguém importante como pai e mãe, o que passa a fazer parte do nosso modelo mental. E se não jogarmos fora, a vida vai seguir de maneira a afirmar tudo isso.

Se você crer que não é merecedora de coisas boas, a vida não vai lhe dar coisas boas, porque você não merece. Simples assim.

Graciella, como eu descubro quais são as minhas crenças limitantes e como elimino elas?

Existem muitas técnicas disponíveis para isso, você pode procurar alguma delas, como o ThetaHealing®. Ou você pode fazer um exame de consciência e tentar lembrar da sua infância, sobre o que seus pais falavam sobre dinheiro.

Trazer essas crenças limitantes para a consciência já é um ótimo começo para eliminá-las.

Recomendo que leia o livro “Os Segredos da Mente Milionária”.

Conhecimento é necessário

O que todo afiliado iniciante precisa saber

Todo afiliado iniciante começa pesquisando e adquirindo conhecimento através de blogs e vídeos gratuitos na internet.

Também comecei dessa forma e permaneci assim tempo demais, o que foi o meu maior erro. Talvez você já tenha me ouvido dizer sobre isso.

Não vi importância em fazer um curso durante cerca de 2 anos, até chegar no momento de estar prestes a desistir de tudo. Ainda bem que escolhi o curso certo, caso contrário teria desistido.

O fato é que por 2 anos não sabia o que estava fazendo, não tinha certeza de nada e tinha sempre a sensação de que nada dava certo. E tudo o que tinha era o conhecimento de vídeos e materiais gratuitos na internet.

Toda profissão requer capacitação, coloque isso na sua cabeça.

A grande maioria das pessoas fazem uma faculdade, pagam milhares de reais para isso e tantos afiliados iniciantes querem se dar o luxo (assim como eu) de aprender sozinho. Não vai dar certo.

Desde esse momento que eliminei essa minha crença limitante, já diz 4 cursos e todos valeram cada centavo investido. Porque com eles venho colhendo muitos resultados.

Um desses cursos, que é uma base para qualquer afiliado iniciante e tem todo um passo a passo para criar um negócio online, é que fez a grande diferença na minha vida.

Inclusive, volta e meia continuo assistindo aulas, ainda mais com as recentes atualizações, tem muita coisa nova.

Se você quiser conhecer o curso que fiz e que pode te ajudar a se tornar um afiliado de sucesso é só clicar aqui ou no botão abaixo.

Afiliado não é sobre ganhar dinheiro fácil

Afiliado não é sobre ganhar dinheiro fácil

Muitos afiliados iniciantes são atraídos para esse mercado porque algumas pessoas vendem a ideia ilusória de que ter um negócio online é muito fácil e prometem dinheiro fácil.

Mas a realidade é muito distante disso.

De um modo geral, as pessoas de fato associam internet com dinheiro fácil, talvez porque há alguns anos atrás realmente era mais fácil.

Atualmente a realidade é outra e se você quiser se tornar um afiliado de sucesso terá que suar a camisa e trabalhar muito duro para conquistar o seu espaço.

Você pode estar pensando que a explicação disso está no fato do mercado estar saturado, mas não é verdade. O marketing de afiliados está longe de estar saturado.

Ainda existe muito espaço para quem deseja fazer um trabalho sério.

O real motivo é que você vai ter que fazer tudo sozinho e tem muita coisa para ser feita.

Ah…mas e as vendas no piloto automático?

É possível vender no piloto automático, no entanto, muita coisa deve ser feita antes disso acontecer. Primeiro você precisa construir a máquina para só depois ela rodar sozinha.

Desde que comecei trabalho de segunda a sábado cerca de 12 a 15 horas por dia. Só descanso no domingo.

Seu negócio online precisa uma estrutura

Um negócio seja ele online ou não precisa de uma estrutura base para que funcione.

No marketing de afiliados é importante ter uma estrutura que te permita ganhar dinheiro como afiliado.

Essa estrutura é composta, basicamente, por canais do marketing digital, ou seja, meios por onde você vai divulgar os seus links de afiliado.

Uma estrutura para um afiliado iniciante é formada por blog, redes sociais, automação de marketing, entre outros.

Você pode criar um canal no YouTube, um perfil no Instagram, criar um blog e lista de email.

É claro, você não vai fazer tudo ao mesmo tempo. Então comece criando o blog ou o canal no YouTube.

E tente equilibrar com as postagens do Instagram.

Comecei com o blog e atualmente além do Instagram também tenho um perfil de negócios no Pinterest. Estou começando o meu canal no YouTube e logo vou começar outros negócios na internet.

Para o blog você vai precisar de uma hospedagem de sites e um tema de WordPress. Aqui no meu blog utilizo a hospedagem da Hostgator, que considero uma das melhores, e utilizo o tema Wolf WP que é simplesmente excelente.

Com a lista de emails você vai criar um relacionamento com pessoas que já têm interesse no seu negócio.

Você vai precisar de uma recompensa digital, um conteúdo de muito valor, oferecido de maneira gratuita para o seu público baixar.

Provavelmente você já baixou algum ebook gratuitamente na internet. O ebook é a recompensa digital mais popular.

Para disponibilizar e entregar essa recompensa você precisa de um sistema de email marketing, que muitas vezes, também tem uma ferramenta de landing page, que é a página de captura com o formulário e a oferta.

Depois de passar por quase todos os serviços de email marketing, encontrei o melhor custo benefício, a Leadlovers.

Conheça o produto que está promovendo

Muitos afiliados iniciantes escolhem o produto para se afiliar a partir do valor da comissão ou porque acreditam que determinado produto está sendo muito vendido e essa não é a melhor forma de começar.

Primeiro para escolher os melhores produtos existe uma série de etapas, é importante definir o tipo de tráfego que vai utilizar, o nicho de mercado, se o produto cumpre com alguns pré requisitos.

Uma vez escolhido os produtos, você deve sempre conhecer o produto por dentro, ou seja, adquirir o produto.

Você precisa saber se o produto cumpre com a oferta, se vai ser capaz de atender as necessidades do seu público e se vai conseguir realizar transformações na vida da sua audiência.

Eu só divulgo produtos que já adquiri e utilizo. Inclusive eu sou uma pessoa transformada por esses produtos que vendo.

E essa é a melhor forma para você divulgar os seus produtos. Se eles são capazes de te transformar vai fazer isso para outras pessoas também.

Marketing de conteúdo será o seu amigo

O que todo afiliado iniciante precisa saber

Para o afiliado iniciante o meio de divulgação mais eficiente será o marketing de conteúdo.

Através de conteúdo de valor você vai divulgar os seus links de afiliado. Isso vai acontecer em seus artigos de blog, nos seus vídeos do YouTube e no seu conteúdo do Instagram.

Em todos esse canais e em muitos outros trabalhamos sempre com conteúdo.

O conteúdo vai te permitir também conquistar autoridade no seu nicho de mercado.

As pessoas estão na internet em busca de algum tipo de informação ou conhecimento. É essa a função do seu blog ou canal no YouTube.

Afiliado iniciante: mantenha a consistência

Um dos meus grandes problemas quando estava começando foi ficar mudando de estratégia toda hora.

Esse é o problema de alguns afiliados iniciantes, consumir muita informação na internet sem saber em que apostar e mudar a estratégia constantemente.

É normal que isso aconteça, mesmo porque não temos certeza do que funciona e do que devemos apostar todas as fichas.

Mas o perigo é que nenhuma estratégia vai funcionar sem consistência.

Para qualquer coisa dar certo nesse mercado, é muito importante ter consistência, aplicar a estratégia até ter resultados.

Esse é um princípio básico e que você deve implementar em tudo o que for fazer como afiliado.

Consistência sempre e apesar de tudo!

Conclusão

No início nada é fácil e muitas vezes é difícil enxergar uma luz no fim do túnel.

Como afiliado iniciante, temos sempre a tendência de achar que está tudo muito mais difícil para a gente do que para o outro.

Tende não ver as coisas por esse ângulo, você nunca vai saber o que se passa na vida do outro, se é mais fácil ou mais difícil. Você não deve tomar como base a experiência que não é sua.

E não cometa o erro de vislumbrar as coisas que ainda não alcançou, tudo precisa de tempo para acontecer. Então, dê tempo para você ter sucesso.

Tenha paciência e mantenha a consistência.

Sobre o Autor

Graciella Neves
Graciella Neves

Investe no marketing digital há 4 anos e há cerca de 3 anos se dedica exclusivamente ao empreendedorismo digital. Quer aprender como isso é possível? Acompanhe aqui no blog!

    0 Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.